Seja bem vindo
Sumaré,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Uso de câmeras corporais reduz em 78,6% denúncias contra policiais


Uso de câmeras corporais reduz em 78,6% denúncias contra policiais

O uso de câmeras corporais começou a ser utilizado pelo efetivo do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), sediado em Sumaré, desde junho de 2021.

As primeiras análises sobre o uso do equipamento demonstraram uma queda de 78,6% no número de denúncias contra policiais militares entre o quarto trimestre do ano passado e o primeiro bimestre de 2022.

O comandante interino do Batalhão, major Marcelo Henrique de Lima, disse que o uso de câmeras individuais torna as ações da Polícia Militar mais transparentes e mais eficazes.

O recurso do monitoramento das ações policiais melhora o controle interno da polícia, a efetividade da prova produzida, reduz os meios e custos disponibilizados para apuração de denúncias contra policiais, gera banco de dados para análise das informações operacionais da área, propicia registros e meios para treinamento posterior das intervenções policiais, a própria proteção do policial militar, dentre outros benefícios.

Ainda de acordo com o comandante, a implantação das câmeras operacionais portáteis ainda não foi seguida de um levantamento detalhado no âmbito do Batalhão, que tenha testado o impacto da tecnologia, mas é possível observar a redução de denúncias. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login