Seja bem vindo
Sumaré,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro de Memória ‘Thomaz Didona’ recebe exposição ‘Maio(r) Entrega’

Obras da artista plástica Maria Tereza Dedona Pedroni ficam expostas para visitação até 20 de maio


Centro de Memória ‘Thomaz Didona’ recebe exposição ‘Maio(r) Entrega’

A Associação Pró-Memória de Sumaré abriga, a partir desta sexta-feira (6), a exposição "Maio(r) Entrega", da artista plástica e professora de artes Maria Tereza Aparecida Dedona Pedroni. O evento acontece no Centro de Memória "Thomaz Didona", na Praça da República, 102, no Centro de Sumaré. O espaço está aberto para visitação entre 8h e 16h até o dia 20 de maio. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por obras da artista e criações de alguns de seus alunos ao longo de 50 anos de produção.

Nascida em Sumaré em 1944, Maria Tereza começou a dar as primeiras pinceladas ainda pequena e sempre foi incentiva a pintar pela família. O pai, Antônio Dedona, foi pintor de paredes e chegou a fazer aulas de artes em Americana, cidade natal de sua mãe, Ema Pedroni Dedona, que também fazia das pinturas algo natural e autodidata, como passatempo que podia compartilhar com os filhos.

A artista plástica estudou na Escola Campineira de Artes, onde fez diversos cursos com professores renomados. Como fonte de inspiração para as telas, Maria Tereza aborda características de seu pintor preferido: Renoir - artista francês impressionista cujo a técnica principal é a valorização da luz natural.

"Esta é uma oportunidade para reverenciarmos o talento dessa grande artista da terra que é a Maria Tereza, pelo conjunto de sua obra e pelos ensinamentos transmitidos aos seus alunos durante todos esses anos compartilhando seu conhecimento", comentou o presidente da Associação Pró-Memória, Roberto Cordenonsi. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login