Mobilidade Urbana prepara entrega de 2,1 km de ciclofaixas

Por Redação 31/05/2022 - 13:25 hs

A Prefeitura de Sumaré, por meio da SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural), deve concluir nas próximas semanas as obras de 2,1 quilômetros de novas ciclo faixas no município.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Rural, Roberto Vensel, a via ligará a Praça Valdir Camilo, no início da Avenida da Amizade, ao portal de entrada, na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’Orto. A intenção da SMMUR é entregar a pista exclusiva para ciclistas no início de julho, mês em que é comemorado o aniversário de Sumaré (26).

Atualmente, a cidade conta com uma ciclovia na Avenida da Villares, com mais de 1,2 km de extensão, e aproximadamente 4,8 km de ciclo faixas, sendo 2.630 metros entre a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, próximo à PPG, e outros 2.160 metros entre o portal e a Avenida Júlio de Vasconcelos.

“A ciclo faixa deixa o trânsito mais ágil e seguro para a população, transformando também toda a extensão pela qual passa, além de ajudar na locomoção de diversas pessoas que optam pela bicicleta como meio de transporte para o trabalho, no dia-a-dia” e até mesmo lazer, disse o prefeito Luiz Dalben.