Seja bem vindo
Sumaré,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escola de Sumaré promove palestra “Como Educar Filhos Fortes Emocionalmente”

Escola Estadual Professor Rubens Oscar Guelli é uma escola de Programa de Ensino Integral e conta com 340 alunos do 2º ao 5º ano


Escola de Sumaré promove palestra “Como Educar Filhos Fortes Emocionalmente”

A Escola Estadual Professor Rubens Oscar Guelli, no Jardim Santiago, região da Área Cura, promoveu nesta terça-feira, dia 7, a palestra “Como Educar Filhos Fortes Emocionalmente” para os pais dos alunos. A iniciativa foi do Grêmio Estudantil Renove, em parceria com a Comissão Gremista de Direitos Humanos e o Conviva (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar).

A palestra foi ministrada por Robson Vellado e sua equipe, com o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância dos cuidados e atenção com as crianças. “É crescente o número de crianças com problemas emocionais e, muitas vezes, os pais não percebem ou acham que a culpa é de um terceiro, seja a escola, amigos, comunidade. Nosso trabalho visa conscientizar a população sobre a preservação e cuidados dessas crianças e jovens, prevenindo casos extremos e acolhendo os alunos para que cresçam pessoas fortes e capazes. Para criar filhos fortes precisamos de pais fortes”, explicou Robson Vellado

“A pandemia nos trouxe diversas dores e essas dores acabam chegando na escola. Nossas crianças estão muito ansiosas, nervosas, passamos o dia administrando conflitos, há pouca tolerância com as coisas bobas do cotidiano. Os pais e responsáveis também têm suas dores, seus problemas e também precisam ser ouvidos e de acolhimento.  A atividade de hoje tem como objetivo falar sobre a saúde mental e os problemas que cada um enfrenta e suas bases de sustentação. Temos que um ajudar o outro para criar a rede de proteção e amparo que nossos alunos precisam”, explicou a diretora da escola em exercício, Renata Garbelini.

“É papel do Poder Público fomentar ações e direcionamentos que auxiliem e acolham a população. Nossas escolas, sejam estaduais, municipais, particulares, estão abertas para auxiliar e cuidar não só dos alunos, mas de toda a comunidade, a fim de construir uma sociedade e futuro melhores. Parabéns ao Grêmio Renove pela iniciativa, tão importante nos dias atuais e aos pais ou responsáveis que saíram de suas casas, deixaram seus afazeres e aceitaram receber esse cuidado emocional e cheio de carinho”, disse o prefeito Luiz Dalben.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login