Seja bem vindo
Sumaré,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura promove no dia 16 de julho o 1º ‘Feirão do Emprego’ de Nova Odessa, com apoio da Acino


Prefeitura promove no dia 16 de julho o 1º ‘Feirão do Emprego’ de Nova Odessa, com apoio da Acino

A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, promove no próximo dia 16 de julho, um sábado, o 1º “Feirão do Emprego de Nova Odessa”, com o objetivo de “encurtar” a distância entre quem precisa trabalhar e quem quer empregar. 

As empresas ou instituição interessadas em “garimpar” mão de obra poderão receber interessados em suas vagas das 8h às 14h, no saguão do Paço Municipal, situado na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

A ação tem apoio da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). Mais de 10 empresas da cidade e da região já confirmaram presença. Só currículos com endereço de Nova Odessa serão aceitos no evento.

“O evento presencial será realizado da seguinte forma: a cada trinta pessoas que chegarem, vamos coletar o currículo delas e entregar para os responsáveis pelo RH das empresas. Após isso, essas trinta pessoas vão para o auditório (no interior do saguão), onde vão receber orientação sobre como se comportar numa entrevista de trabalho, os cuidados com a roupa e a aparência e o que tem postado nas redes sociais. Esse tempo será de no máximo 15 minutos”, adiantou o secretário de Desenvolvimento, Rafael Brocchi.

“Em seguida, eles voltarão para o saguão e, para os currículos selecionados de momento, os candidatos serão chamados para uma primeira conversa e, consequentemente, vão receber um convite para continuar o processo na empresa. Para os que não forem selecionados no dia, informaremos que o currículo será encaminhado ao nosso PLT (Posto Local do Trabalho), para serem endereçados a eventuais novas vagas disponíveis”, acrescentou.

Segundo Brocchi, as empresas da cidade também estão sendo convocadas por e-mail a contribuírem com sugestões e observações sobre os procedimentos no dia do “feirão”, que, portanto, ainda pode ser aperfeiçoado.

“Entidades como CIEE e SOS vão orientar os jovens para cadastrar os dados para participar do processo de contratação das mesmas. O pessoal da Etec (Escola Técnica Estadual) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) da região estarão no evento para divulgar seus cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos. Vamos disponibilizar cadeiras, mesas, copiadoras e estamos pensando em deixar alguém para montagem de currículos caso seja necessário”, destacou o secretário.

“Também haverá um cabeleireiro e uma pedicure gratuitamente para o caso de quem passar pela primeira entrevista e precisar melhorar sua autoestima, pensando na contratação”, finalizou Rafael Brocchi – lembrando de outras ações de fomento à Economia local que veem sendo tomadas pela atual gestão municipal, como os encontros de negócios e outlets e feiras.

Segundo o prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, “esta é mais uma medida que estamos tomando para incentivar o crescimento das empresas e empreendedores da nossa cidade, bem como para gerar emprego, renda e receita para nossas famílias e para o Poder Público. Porque, como eu sempre falo, emprego é o melhor programa social que existe”, completou Leitinho.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login