Seja bem vindo
Sumaré,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré cria projeto de acolhimento temporário de animais


Sumaré cria projeto de acolhimento temporário de animais

O prefeito Luiz Dalben sancionou a lei que cria o projeto "Amigo Acolhedor", voltado ao acolhimento temporário de animais abrigados nos canis municipais. Segundo a determinação, considera-se “amigo acolhedor” a pessoa que irá acolher um animal que esteja sob os cuidados do Dembeas (Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal), ou que tenham sido encaminhados a ONGs (Organizações Não Governamentais) parceiras do município e que estejam disponíveis para adoção.

O Departamento de Bem-Estar ficará responsável pela criação de um cadastro de interessados para acolher temporariamente os animais, bem como as características e os futuros tutores estão dispostos a acolher, como porte, idade aproximada, situação de saúde e o tempo de acolhimento. A partir dessas informações será realizado um cruzamento de dados e se houver compatibilidade de características entre um animal recolhido pelo Bem-Estar Animal e as informações dos interessados para agendar a retirada do animal.

No caso de adoção, o "amigo acolhedor" assinará um termo de direitos e deveres de um tutor de animal.

"O amigo acolhedor terá preferência e cinco dias para manifestar interesse caso queira adotar o animal acolhido. O Departamento de Bem-Estar vai acompanhar os casos", explica o médico veterinário Régis Costa, coordenador do Dembeas. "A expectativa é que a população participe bastante. Os animais que estão no Bem-Estar, por mais que demos atenção, precisa de carinho e de uma família. A intenção da lei é incentivar a adoção responsável."

O projeto será regulamentado em 90 dias.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login