Seja bem vindo
Sumaré,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ouvidoria da Prefeitura de Nova Odessa participa da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos


Ouvidoria da Prefeitura de Nova Odessa participa da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos

A Ouvidoria da Prefeitura de Nova Odessa vai participar da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, que tem o objetivo de garantir os direitos dos usuários dos serviços públicos e ressaltar a importância do papel das ouvidorias para ajudá-los em determinadas situações. 

O projeto é organizado pela Rede Nacional de Ouvidorias.  As postagens podem ser acompanhadas nas redes sociais da PMNO, em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

A Maratona funciona como uma “competição” amigável entre as ouvidorias de todos os níveis da Federação (municipal, estadual e federal), para divulgarem suas ações, iniciativas e projetos aos usuários dos serviços públicos, levando dessa forma ao conhecimento dessas pessoas seus direitos e, também, estimulando uma participação da sociedade nas iniciativas dessas organizações.

As ouvidorias participantes estão compartilhando, em suas redes sociais, cartões sobre os direitos garantidos aos usuários, o papel da Ouvidoria Pública na garantia desses direitos, as oportunidades de participação dos usuários de serviços públicos e sobre as cartas de serviços do órgão ou entidade. Cada ouvidoria poderá também elaborar novas peças, desde que mantenha a temática, a identidade e a logo da maratona.

Para cada categoria, serão premiadas as três ouvidorias que obtiverem maior pontuação pela execução das atividades de divulgação. O prêmio consistirá na entrega às Ouvidorias Públicas vencedoras, de troféus e de certificados expedidos pela Rede Nacional de Ouvidorias.

Também está previsto o reconhecimento público feito pela OGU/CGU (Ouvidoria-Geral da União/Controladoria-Geral da União) em evento da Rede Nacional de Ouvidorias, nas redes sociais da CGU e na página ouvidorias.gov.br e pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio de sua rede de difusão de notícias.

A iniciativa teve início no dia 1º de junho e acaba no dia 30/06, em comemoração ao aniversário do Código de Defesa de Usuários de Serviços Públicos. A organização da Maratona cabe ao Comitê de Organização formado por membros da OGU/CGU, da EBC, da Ouvidoria da Câmara dos Deputados e da Ouvidoria do STJ (Superior Tribunal de Justiça).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login