Seja bem vindo
Sumaré,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CRAS da Prefeitura de Nova Odessa forma 16 alunos do curso de ‘Preparação Para o Mercado de Trabalho’


CRAS da Prefeitura de Nova Odessa forma 16 alunos do curso de ‘Preparação Para o Mercado de Trabalho’

Uma linda cerimônia na manhã da quarta-feira (08/06), na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Nova Odessa, marcou a formatura dos 16 alunos que fizeram o curso de “Preparação Para o Mercado de Trabalho”. O evento aconteceu logo após o último encontro – de um total de três – e contou com a entrega de certificados e um café da manhã aos formandos, com idades entre 14 e 17 anos, e familiares.

De acordo com a coordenadora do órgão, Roseli de Morais, durante as aulas – realizadas das 8h30 às 11h –, os estudantes das EEs (Escolas Estaduais) Geraldo de Oliveira e Joaquim Rodrigues contaram, inclusive, com dicas de marketing pessoal, ou seja, comunicação, aparência, postura profissional e humildade.

“Esse é um momento gratificante. O que gostaria de deixar para vocês é que estudem, se capacitem, se dediquem e se esforcem. Vocês têm uma vida inteira pela frente e buscar o conhecimento só vai fazê-los crescer enquanto ser humano e profissionais”, disse.

Além dela, participaram do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi, a diretora de Gestão Social e Cidadania, Priscila Peterlevitz, a diretora da EE Geraldo de Oliveira, Elisandra Biani, e a diretora da EE Joaquim Azenha, Eliana Turcatto, e representantes da Acta – empresa que ministrou o curso.

“É muito importante esse trabalho preparatório junto aos adolescentes, inclusive vamos realizar no dia 16 de julho o 1º Feirão do Emprego, justamente para contemplar os novaodessenses – tanto aqueles que precisam de uma nova colocação no mercado, quanto os que estão em busca do primeiro emprego”, explicou Brocchi.

“É essencial esse programa e acredito que deveriam expandir, visando contemplar mais adolescentes”, comentou a diretora Eliana Turcatto. “Essa é uma excelente oportunidade para os nossos adolescentes. Que as empresas tenham um novo olhar para eles, que precisam do primeiro emprego”, destacou a diretora Elisandra Biani.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login