Jeep: Projeto de Jovens Empreendedores é destaque em premiação do Sebrae-SP

Iniciativa rendeu ao prefeito Luiz Dalben selo "Prefeito Empreendedor" 2021/2022

Por Redação 28/06/2022 - 09:56 hs

O JEEP (Jovens Empreendedores: Primeiros Passos) rendeu ao prefeito Luiz Dalben o selo “Prefeito Empreendedor” 2021/2022, concedido pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Implantada em 100% das salas de aula da rede municipal de ensino, a iniciativa tem o objetivo de oferecer formações aos estudantes à prática do empreendedorismo e protagonismo juvenil. O projeto é uma parceria entre o Sebrae-SP e as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação.

“A metodologia do JEPP proporciona ainda que os alunos façam adequações em relação ao tema e à forma, além de contextualizar o curso à realidade local e de acordo com os materiais disponíveis”, explica o prefeito Luiz Dalben, que participou da cerimônia de premiação no último dia 9.

Ao todo, o JEEP beneficia 13.675 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) matriculados em 36 escolas e no Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizagem e Saúde Escolar).

Para ministrar o projeto foram capacitados 317 professores, que passaram o conhecimento aos alunos com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. A cidade de Sumaré saiu na frente ao implantar o projeto na rede municipal, beneficiando assim, os alunos de maneira inclusiva.

“Ganhar este selo do projeto Jovem Empreendedor fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino, que já é referência em muitos projetos. Quando conhecemos o projeto já iniciamos em todas as salas de aula, pois entendemos a importância do mesmo para a formação das nossas crianças. Essa também foi à oportunidade de qualificar a nossa rede municipal, inclusive de agregar a formação ao currículo dos professores. Agradeço ao Sebrae-SP pela parceria e por nos auxiliar a construir uma formação de qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.