Seja bem vindo
Sumaré,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunas recebem certificados do curso de artesanato do CRAS da Prefeitura de Nova Odessa


Alunas recebem certificados do curso de artesanato do CRAS da Prefeitura de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na tarde de quinta-feira (30/06) a formatura das alunas do curso gratuito de artesanato. Ao todo, 20 mulheres assistidas pelo órgão receberam o certificado de conclusão, que foi ministrado pela professora Nair Pegoraro. Durante as aulas semanais elas aprenderam várias técnicas de artesanatos variados, desde tapete a peso de porta, guardanapo, bonecos, entre outros.

 

“Toda formatura é emocionante, porque marca uma fase muito importante e especial na vida de quem está recebendo a certificação. Essas formandas se dedicaram durante o curso, aprenderam essa linda arte, que é o artesanato, e hoje recebem com muito orgulho o diploma. Parabenizamos cada uma pela conquista”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

 

O artesanato é terapia, é algo prazeroso, pois desenvolve habilidades motoras, a criatividade, a autoconfiança e a autoestima. “Foi mais um curso importante às mulheres que frequentam o CRAS, porque é uma oportunidade de aprendizado e ganho que elas terão, ou seja, trabalhar e conquistar uma renda extra sem sair de casa”, comentou a coordenadora Roseli D. Morais.

 

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Odessa é a unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal “porta de entrada” para os serviços do SUAS a moradores da cidade, possibilitando o acesso de grande número de famílias em situação vulnerável ao sistema de proteção de assistência social.

 

Suas atividades visam prevenir o risco social e promover a inclusão das famílias e dos cidadãos nas políticas públicas, no mercado de trabalho e na vida em comunidade. O Centro oferece também, cursos de aperfeiçoamento para indivíduos em situação de vulnerabilidade, além de reuniões de trabalho psicossocial.

 

O CRAS de Nova Odessa está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ou para se inscrever no atendimento, basta ligar para o telefone (19) 3476-3005.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login