Seja bem vindo
Sumaré,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos de escolas municipais participam de formatura do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas)


Alunos de escolas municipais participam de formatura do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas)

Os 265 alunos dos 5ºs anos das Escolas Municipais Alfredo de Castro Donaire, Ramona Canhete Pinto e Parque Residencial Regina, região do Matão, participaram nesta quinta, dia 30, da formatura do Promad (Programa Municipal Antidrogas), desenvolvido pela Guarda Municipal neste semestre. A celebração faz parte do aniversário de 154 anos de Sumaré.

O público conferiu a entrega de certificados para os alunos, a premiação para as melhores redações elaboradas pelos estudantes com o tema “O que aprendi com o Promad”, entrega de brindes e brincadeiras com a abelha Mel (mascote do projeto).

“Parabéns a toda a equipe que desempenha um trabalho tão maravilhoso, que contagia e envolve os alunos. As crianças são o nosso futuro. Junto das famílias, nós, o Poder Público, plantamos essa sementinha para que possa dar bons frutos, formando cidadãos de bem e que não escolham os caminhos mais fáceis. Parabéns aos pais, esses alunos só estão aqui porque encontram em casa uma base construtiva e de amor, que os incentiva a andar pelo caminho certo e fazer o bem”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção e ainda preparando os jovens para solucionarem, de modo seguro, as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação.

O Promad foi idealizado e implantado em Sumaré no ano de 2007. É desenvolvido nas escolas municipais com alunos dos 5º Anos e, desde então, formou entre crianças e jovens, mais de 15 mil alunos. É o único programa de resistência às drogas e a violência, criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Civil Municipal. A partir deste semestre, as aulas contaram com reforço de conteúdo ministrado pelo Corpo de Bombeiros Municipal. Os cursos do Promad tem duração de três meses, com os alunos participantes recebendo cartilha, camiseta e certificado de conclusão.

Participaram da cerimônia o secretário de Seguança, Eduardo Ramalho, presidente da Câmara Municipal, Willian Souza, vereadores Tião Correia e Hélio Silva, deputado Dirceru Dalben, além dos colaboradores e profissionais das escolas participantes do projeto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login