Seja bem vindo
Sumaré,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Nova Odessa vai ampliar ações de reciclagem de eletroeletrônicos em parceria com a BrasilReverso


Prefeitura de Nova Odessa vai ampliar ações de reciclagem de eletroeletrônicos em parceria com a BrasilReverso

Com o foco em sustentabilidade adotado pela atual gestão, a Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que ampliar as ações de reciclagem no município, através de parceria com a BrasilReverso. A ideia é realizar uma ampla campanha de reciclagem de eletroeletrônicos nos quatro cantos da cidade. Entre as ações, estão previstas distribuições de panfletos nas escolas, um “drive-thru” de coleta e a instalação de novos pontos de coleta seletiva deste tipo de material.

 

A iniciativa foi formalizada em reunião na manhã do último dia 27/06 entre representantes da empresa e da Administração Municipal. Estiveram presentes o diretor comercial da BrasilReverso, Fábio Souza, e a assistente comercial Sara Paulino, a secretária de Meio Ambiente Daina Gutmanis, a diretora Daniela Helena Favaro e a veterinária e encarregada do Setor de Zoonoses Paula Faciulli.

 

“Diversos assuntos foram discutidos, sempre com foco em projetos sustentáveis para o município. Essa parceria com a BrasilReverso teve início no final do ano e agora estamos fortalecendo ainda mais para ampliarmos essas ações de reciclagem de eletroeletrônicos em Nova Odessa”, explicou Daina Gutmanis.

 

A direção da BrasilReverso destacou ter “começado a segunda-feira com muitas parcerias e projetos para o fortalecimento da cadeia da reciclagem de eletroeletrônicos para o município de Nova Odessa. Afinal, é a casa da BrasilReverso”.

 

“Foi um momento de grandes oportunidades para lançar as parcerias em que o município está necessitando avançar sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, em especial ao manejo e reciclagem dos REE de todo o município. Precisamos cuidar, antes de tudo, da nossa casa, atestando a certeza de que os benefícios são inúmeros, tanto para a população como para o meio ambiente”, comentou Fabio Souza.

 

De acordo com Daniela Favaro, a Prefeitura de Nova Odessa tem procurado seguir as exigências do novo marco regulatório da Política Nacional de Resíduos, começando com ações de coleta seletiva. “Esse trabalho é de suma importância para cidade. Nossa meta é ser modelo nesse tipo de coleta, uma vez que já que temos a empresa que recicla esse material aqui em nosso município, e além desse trabalho em prol do meio ambiente, ainda gera 150 empregos diretos”, falou a diretora.

 

START

 

Bom ressaltar que a Prefeitura de Nova Odessa já havia lançado em dezembro, em parceria com a BrasilReverso e Unimed, um programa com foco na sustentabilidade. Além de diminuir o uso de descartáveis nos órgãos públicos (por meio das garrafinhas da Unimed), a intenção é difundir a prática de descarte correto de eletroeletrônicos no PVE (Ponto de Entrega Voluntária) instalado no próprio Paço, e que será estendido aos demais órgãos públicos da cidade.

 

Com a reciclagem, nada se perde. Nesses PEVs, são depositados material eletrônico (equipamentos eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte sem utilidade, como computadores, impressoras, telefones, carregadores, mouses e outros eletrodomésticos) que iria para o lixo, mas que não é lixo, ou seja, peças que não devem ir parar em aterro sanitário, por exemplo, porque vão ser soterradas e causar danos ao meio ambiente. No entanto, não devem ser descartadas nos PEVs lâmpadas, pilhas ou baterias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login