Prefeitura de Monte Mor Implanta Área de Lazer no Jardim Nova Alvorada

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando mais uma etapa de construção da área de lazer do Jardim Nova Alvorada.

Por Redação 19/11/2020 - 21:01 hs

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando mais uma etapa de construção da área de lazer do Jardim Nova Alvorada. O espaço, localizado no entroncamento das ruas Sebastião Moura da Silva com as ruas Dezoito e Vinte e Oito, integra a área verde situada no centro geográfico do bairro.


Há cerca de um ano e meio, o prefeito Thiago Assis, do partido MDB, determinou a construção de calçadas em torno de toda a extensão da área verde. A obra foi concluída e, agora, a Prefeitura iniciou a segunda etapa das ações que prevê a instalação de uma academia ao ar livre, parque infantil e sistema de iluminação pública para garantir luminosidade e mais segurança aos frequentadores.


“Todas as ações estão seguindo conforme a determinação do prefeito. A academia, assim como o parque infantil já foram instalados, assim como os novos postes de iluminação. Agora realizamos o plantio de grama nos demais espaços para garantir o paisagismo, deixando o espaço harmonioso. Temos a certeza que a comunidade aprovará a nova área de lazer”, destacou o secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.


Para o prefeito, a concretização de mais uma área de lazer no município se faz cumprir com seu plano de governo. “O Nova Alvorada necessitava dessa obra que é voltada ao lazer das crianças e também dos adultos, uma vez que instalamos a academia ao ar livre. Essa área verde ela é grande e já com as calçadas implantadas ela mudou e para melhor”, apontou.


Desde o ano passado, a Prefeitura de Monte Mor entregou a Praça de Esportes e Lazer do Parque Bela Vista, que conta com campo de futebol e parque infantil, entregou o campo de futebol do Jardim San Remo, que conta com gramado e sistema de refletores, construiu as pistas de caminhada e ciclovias no Centro, no Parque São Clemente, Paviotti, Jardim Paulista e no “linhão” que atravessa os bairros Jardim Paulista, Alvorada e Café.