Sociedade Humana Despertar - Shd Comemora Jubileu de Prata, 25 Anos

O principal foco da SHD é gerar oportunidades através da formação dos nossos beneficiários, para que eles cresçam tanto de forma pessoal, como de forma profissional, desenvolvendo uma consciência ecológica e conquistando a autonomia de suas decisões.

Por Redação 20/11/2020 - 16:24 hs

O principal foco da SHD é gerar oportunidades através da formação dos nossos beneficiários, para que eles cresçam tanto de forma pessoal, como de forma profissional, desenvolvendo uma consciência ecológica e conquistando a autonomia de suas decisões.


Toda pessoa já nasce com um potencial e tem o direito de desenvolvê-lo. Para isso, é essencial ter oportunidades e estar preparado para fazer escolhas. O que uma pessoa se torna ao longo da vida depende de duas coisas: das oportunidades que teve e das escolhas que fez. A SHD entende que o exercício consciente da cidadania é a melhor forma de fazer os direitos humanos transitarem da intenção à realidade.


Nesses 25 anos de atuação atendemos através de nossos próprios projetos mais de 45 mil pessoas, e através da execução de projetos em parceria com a Prefeitura Municipal mais de 100 mil pessoas.


“Idealizada e fundada por minha família e por amigos que se preocupavam com as injustiças sociais, econômicas e estruturais do nosso município, a SHD pretendia construir uma história sólida de ações abrangentes, eficazes e envoltas por muito amor. Em sua trajetória desenvolveu trabalhos de assistência cuidando de uma das necessidades básicas dos seres humanos: o alimento. Em contato com a realidade, percebemos a necessidade de ampliar nossas ações, estabelecendo metas educativas e integradoras, visando a proatividade e o desenvolvimento do potencial humano, além do cuidado do meio ambiente. E aqui estamos, completando 25 anos de existência, e sempre prontos para iniciar uma nova etapa, novos desafios, novas conquistas, gerando oportunidades”, disse Terezinha Ongaro Monteiro de Barros.


A SOCIEDADE HUMANA DESPERTAR é uma associação sem fins econômicos, com atuação preponderante em assistência social, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, legalmente constituída em 27 de novembro de 1995.


Hoje, com uma equipe multidisciplinar desenvolve programas e projetos de forma descentralizada, sendo sua finalidade apoiar e desenvolver ações para a promoção de assistência social, educacional, cultural, socioambiental, socioassistencial, pesquisa e desenvolvimento, em defesa dos direitos humanos, da ética, da paz, da cidadania e democracia voltados às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com centralidade nas famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.