Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Segunda onda já chegou ao Brasil antes da vacina

Fonte: ISTOÉ
Segunda onda já chegou ao Brasil antes da vacina

No começo do ano, no mês de março fomos surpreendidos com um surto de pandemia por conta do novo vírus, onde ninguém sabia qual era a forma de contagio e muito menos como impedi-lo de se espalhar pela sociedade. 


O país inteiro ficou tomado pela falta de informação e medo com a disseminação rápida que acabou levando ao óbito milhares de vidas. Começou com um simples período de quarentena, sem poder sair de casa, sem trabalhar, sem escolas e sem poder viver nossa vida normalmente. 


Claro que não ficamos 100% dentro de nossas casas, pois precisamos sair para ir em mercados, farmácias, trabalho e até mesmo nos hospitais. 


A pandemia da Covid-19, deixou nosso país desestabilizado, sem saber o que fazer e como controlar essa doença. Com sintomas diferenciados e parecidos com o de uma gripe comum, algumas pessoas apresentaram sintomas nada comum e com isso foram confundindo muitas pessoas, pois não tínhamos certeza de quais eram os verdadeiros sintomas e de como cuidar para se curar e não contaminar familiares e amigos. 


Mas esse não foi o único problema, milhares de empresas declararam falência e precisaram demitir seus funcionários, algumas precisaram reduzir o salário para 30% e outras reduziram o número de funcionários para conseguirem ficar aberta.


Milhares de pessoas ficaram sem ter o que comer, sem dinheiro para manter suas necessidades básicas e moradia. Alguns tiveram o apoio de familiares, mas nem todos conseguiram o mesmo. 


O governo como forma de ajudar, criou o programa Auxilio Emergencial que foi a saída para milhares de famílias que necessitavam dessa ajuda, com diferença de valores para tentar melhorar de forma significativa. 


Prefeituras e Instituições arrecadaram mantimentos, kits de higiene pessoal, cobertores, roupas, máscaras, álcool em gel entre outras coisas necessárias e distribuíram para todos que precisavam dessa ajuda. 


Foram meses bem difíceis que passamos até aqui, com esperança de que isso acabasse logo, com esperança de que alguma vacina fosse testada e comprovada sua eficácia, com esperança de ter uma vida normal.

Mas uma coisa que nos deixou bem mais preocupados é sobre algo que não queremos viver novamente, que é a segunda onda da Covid-19. Será que estamos preparados para enfrentarmos tudo isso novamente? Será que dessa vez vamos saber quando é hora de fazer nossa parte para evitar a disseminação? Será que nosso atual governo está pronto para combater mais uma onda dessa doença?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login