Fundo Social e Gestão Social da Prefeitura de Nova Odessa dão início ao curso gratuito de ‘Artes de Natal’
Para tanto, são ofertadas três turmas semanalmente, e cada aula tem duração de 3 horas

O Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Gestão Social e Cidadania da Prefeitura de Nova Odessa deram início nessa terça-feira (14/11) ao curso gratuito “Artes de Natal”. Trata-se de uma oficina de artesanato aberta aos novaodessenses em geral com mais de 18 anos, ou seja, não é exclusivo à Melhor Idade, mas também aos demais cidadãos de outras faixas etárias.
A oficina de artesanato com foco nos artigos de Natal faz parte da “Terça D”, que oferece uma programação diferente e inovadora toda semana. As aulas acontecerão toda terça-feira, antecedendo as festividades natalinas, e são ministradas pela professora Beth Ramos.
“Iniciamos o curso e as alunas estão empolgadas, porque estão trabalhando o molde do Papai Noel, que é a figura principal do Natal. Aproveitamos a Terça D para oferecer esta oficina, tanto para a Melhor Idade, já que o curso de artesanato ajuda a exercitar a mente, quanto para os moradores de outras idades, como fonte de renda”, disse Rose Miranda, presidente voluntária do órgão.
Para a diretora de Gestão Social e Cidadania, Priscila Peterlevitz Leal, a oficina é muito importante, porque representa geração de renda para muitas pessoas. “Este curso não apenas inspira a criatividade, mas também oferece uma oportunidade incrível de gerar uma renda extra para as festas de fim de ano, ajudando desta forma inúmeras famílias”, disse.
Numa mesa ao lado, as alunas se encantam com peças natalinas: papai noel, mamãe noel, guirlandas, pequenos arranjos de porta e etc. E cada uma tem um motivo para estar ali. Dona Maria Aparecida dos Santos, a dona Cidinha, de 67 anos, disse que se inscreveu no curso para ocupar a mente. “Estava precisando de uma atividade para espairecer. Primeiro, tivemos a pandemia, e quando terminou, tive câncer de ovário. Estou em tratamento, então nada melhor do que fazer o curso de artesanato e passar momentos aqui no Espaço Melhor Idade”, comentou.
Dona Maria Izabel Bragaia, de 78 anos, é frequentadora do Espaço Melhor Idade e decidiu aproveitar o curso para aprender coisas novas. “Já participei de vários cursos aqui, gosto de participar de tudo, especialmente da coreografia e do coral, daí surgiu esta oportunidade de aprender algo novo, e abracei”, acrescentou.
Ana Carolina Assunção é a mais nova da turma, com 22 anos de idade. E ela explicou porque decidiu fazer o curso. “Fiz o curso de manicure aqui e graças a Deus montei meu salão no Jardim das Palmeiras, em frente ao Teatro Municipal. Sempre achei bonito o artesanato e quis aprender a confeccionar estas peças de Natal. Vou começar decorando meu próprio salão”, disse, sorridente.
COMENTÁRIOS