Seja bem vindo
Sumaré,21/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cantora e compositora Roberta Campos é atração da 1ª Parada Poética do ano em Hortolândia

Sarau da Prefeitura aconteceu na segunda-feira (05/02), às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Cantora e compositora Roberta Campos é atração da 1ª Parada Poética do ano em Hortolândia

Música e poesia são duas formas de arte que se dão bem juntas. O público poderá conferir essa mistura na primeira edição deste ano do sarau Parada Poética, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Para abrir a temporada em grande estilo, o evento terá como grande atração a cantora e compositora Roberta Campos. O sarau será, às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. 

No sarau, a Prefeitura abre o microfone para o público recitar poesias ou textos literários de autoria própria ou de autores conhecidos. Quem quiser participar, basta comparecer no evento. O sarau acontece no espaço histórico da antiga Estação Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela Prefeitura, em 2014. 

O sarau é comandado pelo rapper e músico Renan Inquérito, e conta ainda com a participação do DJ Viny, que manda sons e batidas empolgantes nos seus toca-discos. Entre uma declamação poética e outra, o público poderá ainda desfrutar de food trucks no sarau.

Roberta Campos é uma das grandes artistas que surgiu na música brasileira nos anos 2000. Nascida em Caetanópolis (Minas Gerais), suas canções têm alcançado reconhecimento em âmbito nacional. A cantora já teve composições suas incluídas nas trilhas sonoras de 21 novelas, dentre as quais ‘Vai na fé”, “Outro lado do paraíso” e “Sol nascente”. 

Em 2016, foi indicada ao prêmio Grammy Latino na categoria Melhor álbum de MPB com o disco “Todo caminho é sorte”. Em 2023, a cantora lançou uma regravação da música “Grand´ Hotel”, do grupo Kid Abelha. Roberta Campos já esteve em Hortolândia, no ano passado, quando fez uma apresentação especial de Natal acompanhada pela Nova Banda Jovem de Hortolândia.

PARADA PÓETICA

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo.

A primeira edição do sarau aconteceu em 2022 com participação do líder do grupo Teatro Mágico, Fernando Anitelli. Desde então, o evento já recebeu artistas renomados, como Thaíde, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, entre outros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login