Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cães e gatos esperam por um lar na feirinha Pet, neste sábado (17/02)

Prefeitura de Hortolândia oferece oportunidade de adoção responsável em evento no Observatório Ambiental Parque Escola

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Cães e gatos esperam por um lar na feirinha Pet, neste sábado (17/02)

    No próximo sábado (17/02), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), irá realizar o evento "Feirinha Pet" nas instalações do Observatório Ambiental Parque Escola (OAPE), localizado na rua Bolívia, número 290, Jardim Santa Clara. O evento será realizado das 9h às 12h.

    A Feirinha Pet contará com uma variedade de cães e gatos, desde filhotes até animais adultos, todos prontos para encontrar um lar responsável e carinhoso. Todos os animais disponíveis para adoção já receberam os devidos cuidados, incluindo vacinação, vermifugação, castração e microchipagem. Além disso, os filhotes que ainda não passaram pela castração terão direito ao procedimento gratuito quando atingirem a idade apropriada.

    “A decisão de adotar um animal é um ato de responsabilidade, amor e dedicação. É fundamental ponderar cuidadosamente antes de tomar essa decisão tão significativa”, destaca a veterinária do DPBEA, Joyce Faria da Silva Resende.

    Para realizar a adoção de um animal na feirinha, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação com foto, como o RG, além de um comprovante de residência. Os adotantes também precisarão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do novo membro da família de maneira adequada. Caso estejam interessados em adotar gatos, é recomendado levar uma caixa de transporte transparente para o transporte do animal. Já para a adoção de cães, é necessário trazer uma coleira e guia.

    Visando garantir a adoção responsável dos animais, o DPBEA compartilha algumas orientações importantes para os futuros tutores:

    Evite deixar o animal solto na rua;

    Esteja preparado para oferecer tempo, afeto e atenção ao novo membro da família;

    Mantenha o animal sempre utilizando uma coleira com identificação contendo nome e número de telefone do tutor;

    Certifique-se de que sua residência oferece um espaço adequado, considerando o porte do animal;

    Realize visitas periódicas ao veterinário para garantir a saúde e bem-estar do seu novo pet.

    É crucial lembrar que abandonar ou maltratar animais constitui crime, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 9.605/98. Casos de maus-tratos podem ser denunciados diretamente ao DPBEA pelos telefones 3897-3312 ou 3897-5977. Adote com responsabilidade e proporcione a um cachorrinho ou gatinho a oportunidade de desfrutar de um lar amoroso e feliz.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login