Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia inicia eventos de entrega de kits de uniformes de verão e de materiais escolares na segunda (19/02)

Prefeitura realizará dez cerimônias para marcar início da distribuição de itens que beneficiarão 26 mil estudantes da rede municipal de ensino

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Hortolândia inicia eventos de entrega de kits de uniformes de verão e de materiais escolares na segunda (19/02)

Nada como começar o ano letivo de uniforme novo e com caderno, lápis, borracha e outros materiais escolares dentro da mochila! Assim será em Hortolândia, onde a Prefeitura iniciará, nesta segunda-feira (19/02), o processo de entrega dos itens aos 26 mil estudantes matriculados nas 60 escolas municipais e nas quatro EEIs (Escolas de Educação Infantil) gerenciadas por meio de um Termo de Colaboração firmado entre o município e a Associação Educacional Maria do Carmo Ferreira. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, até sexta-feira (23/02), serão realizadas dez cerimônias oficiais de entrega, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, metade delas em creches e metade em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

As primeiras acontecerão, às 7h, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo, localizada na rua Ambrosina Dias de Campos Baranski, 180, Chácaras Acaraí; e às 13h, na Emef Caio Fernando Gomes Pereira, que fica na rua Aurora Prado Tonochi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. As demais, num ritmo de dois eventos por dia poderão ser conferidas na listagem abaixo. A partir daí, cada escola informará aos pais e responsáveis como fará a entrega dos kits aos alunos.

Os kits de uniforme de verão são compostos por duas camisetas e uma bermuda. Neste início de ano letivo, serão distribuídas aos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) 78 mil peças, ao todo. Além disso, cada aluno receberá ainda uma mochila completa, contendo diversos materiais escolares adequados a cada modalidade de ensino e faixa etária. Entre os itens a serem entregues estão cadernos, lápis, borracha, apontador, tesoura, cola, lápis de cor, tinta guache e estojo para organização.

O objetivo da ação é oferecer educação de qualidade aos alunos municipais, permitindo que todos tenham acesso aos mesmos artigos essenciais utilizados no ambiente escolar, contribuindo para a segurança e a autoestima dos estudantes. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia ressalta que a entrega do uniforme e material escolar é uma ação que impacta positivamente não apenas na vida escolar das crianças e estudantes, mas também proporciona economia às famílias, que não precisam se preocupar com a compra desses itens essenciais.

"Estamos felizes de iniciar mais um ano letivo, entregando os uniformes e materiais escolares, pois sabemos o quanto essa ação é importante e faz toda a diferença para as famílias. Queremos que cada criança e estudante se sinta preparado, animado e pronto para mais um ano. É mais do que apenas uniforme. É sobre proporcionar uma experiência escolar positiva e inclusiva para todos”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Confecção de uniformes

A confecção dos uniformes que começam a ser distribuídos na próxima semana é uma ação da Prefeitura que vai além dos muros escolares. A produção das vestimentas beneficia também moradores da cidade em busca de qualificação e recolocação profissional. Os 26 mil kits de uniformes de verão foram feitos por bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), da Secretaria de Governo, matriculados no curso “Costura & Moda” do CQP II (Centro de Qualificação Profissional), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A costura industrial dos uniformes escolares é uma ação que atende ao Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em execução pela Administração Municipal.

Confira o cronograma dos eventos de entrega dos kits escolares:

Segunda-feira (19/02/24)

- 7h - EMEI Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo: rua Ambrosina Dias de Campos Baranski, 180, Chácaras Acaraí

- 13h - EMEF Caio Fernando Gomes Pereira: rua Aurora Prado Tonochi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Terça-feira (20/02/24)

- 8h - EMEI Zenaide Ferreira de Lira Seorlin: rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro

- 13h - EMEF D. Ana José Bodini Januário: avenida Santana, 999, Jardim Amanda I

Quarta-feira (21/02/24)

- 7h - EMEI Angelita Inocente Nunes Bidutti: avenida José Augusto de Araújo, 1244-1282, Jardim Novo Estrela

- 13h - EMEF Villágio Ghiraldelli: rua Gabriel Costa Camargo, 60, Jardim Villagio Ghiraldelli

Quinta-feira (22/02/24)

- 8h - EEI (Escola de Educação Infantil) David Miguel Linardi Pereira: rua dos Melros, 406, Chácara Recreio Alvorada

- 13h - EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo  Ângulo

Sexta-feira (23/02/24)

- 7h - EMEI Miguel Camillo: rua Um, 110, Jardim Terras de Santo Antonio

- 13h - EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre: rua João Gastaldi, 430, Jardim Adelaide.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login