Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Sumaré divulga novo número para solicitação de manutenção da iluminação pública

Agora, a população pode fazer seus pedidos pelo 0800 779 2000

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Prefeitura de Sumaré divulga novo número para solicitação de manutenção da iluminação pública

Devido do novo contrato de Parceria Público-Privada da Prefeitura com o Consórcio Ilumina Sumaré para a modernização da iluminação pública em toda a cidade, o número para solicitações de manutenção mudou. Agora, a população pode fazer seus pedidos pelo 0800 779 2000.

O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As solicitações já realizadas via canal 156 – canal antigamente utilizado para os pedidos - serão transferidas automaticamente para o novo serviço, para as devidas providências.

É importante ressaltar que o número é para solicitação de manutenção e troca de lâmpadas queimadas, não para as trocas de lâmpadas comuns (sódio e vapor metálico) por lâmpadas de LED. Este serviço segue o cronograma da empresa, que deixará Sumaré 100% iluminada por LED.

Visando à eficiência energética em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben firmou a PPP em fevereiro, um investimento é de mais de R$ 165 milhões, realizado ao longo de 20 anos de concessão.

Serão em torno de 26.106 pontos, entre vias públicas, praças e espaços públicos, que receberão a troca de lâmpadas nos próximos meses, além da implantação de mais mil novos pontos durante o primeiro ano de contrato, ampliando a segurança da população e contribuindo para uma cidade mais sustentável e inteligente.

A PPP visa reduzir os custos com manutenção para o Município, bem como obter maior desempenho e durabilidade. A troca das lâmpadas leva em conta a durabilidade e pouca manutenção, além de pouco consumo energético, fatores que contribuem com a economia dos Cofres Públicos.

O contrato é uma concessão de 20 anos e visa a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. Além disso, está previsto o programa de inspeção de qualidade nos equipamentos a serem instalados na rede de iluminação e a implantação de plano de manejo e destinação dos resíduos e equipamentos em desuso, prevendo descarte que elimine a possibilidade de derramamento de substâncias nocivas ao meio ambiente.

“As lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio são ineficientes, pois consomem muita energia para uma dada qualidade de iluminação. Vamos implantar as lâmpadas por LED em 100% da cidade, visando a modernização da iluminação pública, cuidado com o meio ambiente, segurança da população e economia. Essas lâmpadas são mais modernas, eficientes, econômicas e duráveis. Trabalhamos para uma cidade sustentável e que oferta qualidade de vida para nossos munícipes”, disse Luiz Dalben.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login