Seja bem vindo
Sumaré,15/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Sumaré realiza III Seminário de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O evento aconteceu em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Prefeitura de Sumaré realiza III Seminário de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mais de 200 pessoas participaram nesta terça-feira, dia 14, "III Seminário de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", promovido pela Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o IBQ (Instituto Bem Querer). O evento aconteceu em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

O Seminário contou com a palestra "Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, vítimas ou testemunhas da Violência Sexual, sob a ótica da escuta Especializada, a fim de evitar qualquer forma de revitimizacão ou retraumatizacão durante o processo da escuta", ministrada pelo psicólogo Jefferson Beetholini, e com um bate-papo sobre "Intervenção dos atores sociais e o fluxo a partir da ciência do conselho Tutelar", com o convidado do Conselho Tutelar, Francis Ribeiro.

“O combate ao abuso e exploração sexual infantil é um assunto que diz respeito a todos e devemos nos unir para reduzir as estatísticas relacionadas ao problema. A Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social está capacitada a oferecer orientação e lidar com casos desse tipo, tanto nas unidades escolares e unidades de saúde, quanto em órgãos como o CREA e CREAS, entre outros”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As denúncias sobre abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar (Rua Máximo Biondo, nº 244, região central), no Disque 100 (nacional), no Disque 181 (estadual) ou, em caso de emergência, na Polícia Militar 190 ou na Guarda Municipal 153.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login