Seja bem vindo
Sumaré,15/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Sumaré implanta nebulização noturna para ampliar ações contra a dengue

Nesta semana, a ação está na região do Maria Antônia

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Prefeitura de Sumaré implanta nebulização noturna para ampliar ações contra a dengue

Sumaré intensifica as ações de combate à dengue em todo o Município. Equipes de nebulização noturna foram implantadas para ampliar os serviços e cuidados. Nesta semana, a ação está na região do Maria Antônia.

As equipes de Controle de Vetores intensificaram o trabalho casa a casa, vistoriando os imóveis e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e eliminar criadouros. Os serviços acontecem no Parque das Nações e Jardim Amélia.

A Secretaria de Saúde promoveu para os colaboradores da pasta um treinamento do Plano de Contingência de contenção e atendimento da dengue. O encontro teve como objetivo atualizar os protocolos do fluxo e manejo da doença, além do atendimento correto e preventivo. O prefeito Luiz Dalben acompanhou a capacitação.

Além disso, a equipe de Controle da Dengue da Prefeitura de Sumaré também realiza o monitoramente de denúncias recebidas por meio do canal de atendimento 156 e a visita casa a casa para orientação, bloqueio e controle de criadouros.

Esse trabalho de bloqueio é muito importante para interromper a transmissão da dengue. Porém, é ainda mais importante a população cuidar constantemente do quintal e eliminar possíveis criadouros para evitar que novas larvas do mosquito se desenvolvam, retomando todo o ciclo.

A vacinação contra a dengue segue de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h30, para crianças de 10 e 11 anos, em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel. Para receber a dose, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação.

“Não podemos descuidar! É muito importante todos adotem as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login