Seja bem vindo
Sumaré,22/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diário Oficial de Hortolândia adota sistema de segurança digital

Para acessar as publicações oficiais da Prefeitura de Hortolândia, usuários precisam preencher um teste rápido de validação reCAPTCHA

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Diário Oficial de Hortolândia adota sistema de segurança digital

Garantir maior segurança no ambiente digital. É com esse propósito que o Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia incorpora, a partir desta quarta-feira (05/06), o mecanismo de segurança reCAPTCHA. Isso significa que usuários que desejam acessar as publicações oficiais da Prefeitura devem preencher um teste rápido de validação como forma de comprovar que o acesso está sendo realizado por um ser humano.

Baseado na tecnologia Machine Learning (Aprendizado de Máquina), o mecanismo reCAPTCHA protege sites de spam e outras atividades maliciosas realizadas por bots (aplicações de softwares que automatizam atividades no ambiente digital com a finalidade de imitar humanos). A adoção do reCAPTCH no Diário Oficial de Hortolândia busca prevenir eventuais ataques à rede e garantir um ambiente digital mais seguro para os usuários.

O teste de verificação reCAPTCHA consiste em realizar alguns padrões de comportamento humano incompatíveis com a capacidade dos bots. Ao clicar em uma das publicações do Diário Oficial, o usuário receberá a mensagem de que por razões de segurança será necessário responder um teste rápido. Depois de clicar na opção “Não sou um robô”, o usuário terá de selecionar imagens compatíveis com a figura apresentada. Entre nove opções de imagens, o usuário deve apontar quais são relacionadas com figuras como “motocicletas”, “carros”, “semáforos”, “hidrantes”, entre outras opções.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login