Seja bem vindo
Sumaré,22/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pacientes do Hospital Municipal de Hortolândia recebem visita de alunos e professores do UNASP

Com o apoio da Prefeitura, estudantes e professores do curso de Direito distribuíram kits de higiene pessoal e deram orientação jurídica para pacientes internados no hospital

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Pacientes do Hospital Municipal de Hortolândia recebem visita de alunos e professores do UNASP

A Prefeitura de Hortolândia continua a realizar ações com a sociedade civil para beneficiar a população. Um exemplo é a parceria entre a Secretaria de Saúde e o UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus Hortolândia. Participantes do projeto Você Primeiro, organizado pela instituição particular de ensino superior, visitaram pacientes do Hospital Municipal Mario Covas, no fim do mês passado. 

  

Um grupo formado por estudantes e professores do curso de Direito distribuíram 50 kits de higiene pessoal a pacientes internados no hospital. O professor de Direito Constitucional, Fernando Cerqueira, explica que o projeto é uma atividade de extensão universitária, criado em 2022, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com a participação de cerca de 200 estudantes do curso.

 

“O objetivo é servir as comunidades vulneráveis e potencializar a formação humana dos alunos. O estudante ou o profissional do Direito é um agente de transformação social. Por isso, sua formação não é apenas técnica, mas também humana. Ter contato com as mazelas da sociedade e agir com intencionalidade e protagonismo em processos resolutivos confere expressivo enriquecimento à formação dos alunos”, destacou o professor.

 

Ainda durante a visita, os alunos deram informações aos pacientes que, porventura, estejam envolvidos com alguma questão ou processo jurídico. “Conversamos com os pacientes para identificar suas demandas ou dúvidas. Conforme o grau de complexidade do caso, encaminhamos o paciente ao câmpus para que ele procure ajuda e orientação com os professores”, explicou a aluna do 7º semestre do curso de Direito, Alanna Oliveira, uma das integrantes da comissão organizadora do projeto. A proposta é fazer a visita uma vez por mês.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login