Seja bem vindo
Sumaré,22/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Sumaré promove programação contra a violência aos idosos

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Prefeitura de Sumaré promove programação contra a violência aos idosos

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com o Instituto Bem Querer, promove uma série de eventos e atividades voltadas para a conscientização e prevenção da violência contra os idosos. Com o apoio do Fundo Municipal da Pessoa Idosa e em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o programa busca abordar de forma ampla e integrada a questão da violência contra essa importante parcela da população.

Durante o mês de junho, estão sendo realizadas diversas iniciativas com o objetivo de promover o respeito e a valorização da pessoa idosa. Entre as atividades programadas. Já ocorreram o Passeio Externo "Cine Pipoca" no Shopping ParkCity Sumaré, proporcionando momentos de lazer e entretenimento aos idosos.

Além disso, até o dia 13 de junho, estão sendo realizadas palestras psicossociais que abordam o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Nessas palestras, são oferecidos jogos e cruzadinhas para orientar sobre os diferentes tipos de violência que podem ser praticados contra os idosos, visando a conscientização, a prevenção e a identificação precoce dessas situações.

No dia 14 de junho, das 8h às 11h, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) será palco do Circuito do Bem, uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde e do bem-estar dos idosos. Estão previstas aulas de ritmos e exercícios ao ar livre, aulas abertas de dança de salão, apresentação da fanfarra da melhor idade, cantinho de exposição de artes/oficinas e exibição de vôlei adaptado.

O prefeito Luiz Dalben destacou a importância dessas iniciativas no combate à violência contra os idosos, pontuando que sua gestão está empenhada em promover políticas públicas que garantam o respeito e a proteção aos idosos de Sumaré. Ele enfatizou que a violência contra essa parcela da população é inaceitável e que é necessário unir esforços para combatê-la. "Essa programação é parte de um trabalho contínuo e dedicado em prol do bem-estar dos idosos da cidade. Com uma abordagem educativa e preventiva, a programação visa sensibilizar a população sobre a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", disse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login