Seja bem vindo
Sumaré,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado Dalben reitera pedido de providências ao Governo Estadual para evitar contingenciamento de recursos para o HES – Hospital Estadual de Sumaré

Parlamentar sumareense está empenhado na luta contra cortes no orçamento da unidade hospitalar desde dezembro de 2020


Deputado Dalben reitera pedido de providências ao Governo Estadual para evitar contingenciamento de recursos para o HES – Hospital Estadual de Sumaré

Atento a qualidade dos serviços públicos de saúde e preocupado com os prejuízos que cortes de orçamento podem causar no atendimento à população, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), reiterou pedido de providências ao Governo do Estado de São Paulo para evitar o contingenciamento de recursos direcionados à enfermaria pediátrica e a ala oftalmológica do HES (Hospital Estadual de Sumaré).


O parlamentar sumareense já havia solicitado, em dezembro de 2020, que o orçamento do hospital estadual sediado no município não fosse alvo de contingência.


“Serviços de saúde precisam de investimentos, de recursos, de ferramentas que permitam o melhor atendimento à população. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, do ponto de vista legal e legislativo, para suspender eventual contingenciamento e evitar prejuízos às famílias que tanto precisam dos serviços pediátricos e oftalmológicos do HES”, destacou Dalben.


De acordo com o ofício encaminhado pelo deputado Dalben, “o Hospital Estadual de Sumaré tem prestado relevantes serviços à comunidade da Região Metropolitana de Campinas, aumentando a capacidade de atendimento no decorrer dos anos”.


O levantamento técnico feito pelo gabinete do parlamentar sumareense e apresentado ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, aponta que, entre os anos de 2012 a 2019, o HES prestou 2.259.062 atendimentos de internações, urgências, cirurgias, partos, consultas de ambulatório, exames de imagem e laboratoriais.


Em 2019, por exemplo, o HES registrou 15.679 internações de pacientes. Em 2012, o mesmo serviço atendeu 12.900 pessoas, ou seja, um aumento de 21,5% nesta demanda. As consultas ambulatoriais também tiveram um salto de 26% no mesmo período, assim como os atendimentos de urgência que registraram aumento em mais de 11%.


“A população de Sumaré pode contar com nosso trabalho e dedicação em mais essa luta. Já conseguimos evitar cortes em outros orçamentos e vamos fazer o possível para que o Hospital Estadual de Sumaré não seja prejudicado. Temos um compromisso de lutar por mais qualidade de vida e justiça social à população e, mais uma vez, reafirmamos que Sumaré pode contar com nosso trabalho todos os dias”, finalizou o deputado.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login