Para ‘reativar parceria histórica’, prefeito Leitinho recebe diretora geral do IZ

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, do partido PSD, realizou no final da manhã desta quinta-feira, dia 7, uma reunião com a diretora geral do IZ (Instituto de Zootecnia), doutora Cristina Maria Pacheco Barbosa.

Por Redação 10/01/2021 - 23:49 hs

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, do partido PSD, realizou no final da manhã desta quinta-feira, dia 7, uma reunião com a diretora geral do IZ (Instituto de Zootecnia), doutora Cristina Maria Pacheco Barbosa, visando reativar a parceria do município com a centenária instituição estadual de pesquisas sediada na cidade.


Foram debatidos vários assuntos, entre eles intervenções necessárias em área do instituto afetadas por águas pluviais, ou seja, águas das chuvas e as cessões de áreas da Fazenda do Estado para utilização pela gestão municipal.


O caso mais urgente é o de uma erosão ao longo da Rua Carmine Picone, no Jardim Europa, que divide a área urbana da cidade da Fazenda do Estado, sede do IZ. Também foram debatidos o problema de drenagem da Rua Joaquim Lourenço da Silva, no Jardim Marajoara, e a captação de águas pluviais da Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg e sua descarga no Ribeirão Quilombo – todos em áreas do Instituto.


O prefeito determinou que técnicos das duas pastas façam uma avaliação in loco das situações apontadas pela diretora do IZ, incluindo o levantamento de eventuais contratos de obras públicas anteriores, ou de obras privadas, que possam ter afetado estes pontos – neste caso, visando acionar os responsáveis a corrigirem as causas das erosões. No caso da rodovia, que é estadual, o assunto será tratado pela nova gestão municipal diretamente junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo).