Seja bem vindo
Sumaré,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Janeiro Branco


Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha parecida com outras, como a Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu principal objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.


Porque, no primeiro mês do ano? Bom em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.


Essa campanha é dedicada a mostrar às pessoas e à sociedade, que os seres humanos são seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que suas vidas são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, sendo autoritário e necessário para que a parcialidade humana possua um determinado lugar de destaque em nossa cultura e em nossos cotidianos, sob pena de sermos vítimas de nós mesmos e de quem despreza as próprias necessidades psicológicas e as necessidades psicológicas alheias.


Uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõe a humanidade, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.


Por isso, neste mês devemos nos atentar e sermos conscientes sobre quaisquer problemas emocionais relacionados com situações cotidianas e principalmente relacionadas com a pandemia que ainda estamos vivendo.

Saúde emocional é algo importante, não menosprezem pessoas que passam por situações relacionadas sobre isso, busquem auxiliar e apoiar, pois nunca sabemos quando será nossa vez de passarmos por situações parecidas. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login