Seja bem vindo
Sumaré,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Leitinho participa de recepção aos diretores e especialistas da Rede Municipal

Prefeito de Nova Odessa anuncia “lista tríplice” para funções de diretor de Ensino Infantil e de Educação Básica I


Leitinho participa de recepção aos diretores e especialistas da Rede Municipal

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), participou na manhã da segunda-feira (11/01) da recepção aos cerca de 55 diretores e especialistas da equipe técnica e pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O prefeito deu as boas-vindas aos profissionais e falou sobre seus planos para a área, com uma novidade que foi muito elogiada pelos presentes: a adoção de uma listra tríplice de “candidatos” às funções de diretor de Ensino Infantil e de diretor de Educação Básica I, que deverá ser apresentada ao chefe do Executivo em breve.


A reunião foi realizada na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada. Leitinho foi acompanhado pelo novo secretário municipal de Educação, o professor José Jorge Teixeira, e o secretário-adjunto da pasta, Assis das Neves Grilo.


O evento respeitou as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, incluindo o uso de máscaras. Participaram diretores e vice-diretores de escola, coordenadores pedagógicos e psicopedagogos. Ao final, foi oferecido um café da manhã, de forma individual, aos presentes.


Sabemos da importância da Educação para as nossas crianças, para a nossa cidade. Parabenizo cada um de vocês pelo trabalho que vêm desenvolvendo, desde a faxineira até o diretor de escola, cujo resultado a gente pode ver no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Estamos começando uma nova etapa nas nossas vidas. Peço a Deus bastante sabedoria para fazer uma gestão voltada à cidade, aos cidadãos e aos servidores públicos. Peço que continuem esse trabalho de Educação, agora com as melhorias e novos projetos que vamos implementar, para melhorar ainda mais esse Ideb, enchendo de orgulho a nossa cidade”, afirmou Leitinho.


Quero trabalho em união com essa equipe. Por isso, peço que você se organizem, com o apoio da Secretaria, e indiquem ao governo uma lista de candidatos capacitados para essas duas funções gratificadas, de forma que todos os profissionais tenham oportunidade de serem indicados pelos colegas pelo trabalho realizado, sem cunho político. A decisão final será minha, e ai esses profissionais terão inicialmente seis meses para aplicar seus projetos de trabalho na prática. Ai a gente reavalia”, explicou o prefeito.


Na minha gestão, quero que todos sejam tratados com respeito, e que minha equipe trabalhe com união. Para isso, o diálogo é fundamental, para as relações humanas e para a valorização das pessoas competentes”, completou Leitinho.


Estamos aqui para nos apresentar a vocês, não é uma reunião de trabalho ainda. Mas em seguida começamos nosso planejamento, incluindo o retorno às aulas presenciais. Nesta gestão, queremos agregar relacionamento humano e competência técnica ao excelente trabalho que os profissionais da Rede Municipal já vem desempenhando. A preocupação da ‘Gestão Leitinho’ é garantir um ambiente de trabalho cada vez melhor, e vamos construir juntos essa nova realidade”, acrescentou o secretário José Jorge.



RETORNO SEGURO

Para evitar aglomerações nestes primeiros dias do ano, foi definido que os cerca de 400 professores da Educação Infantil, da Educação Básica I, da Educação Básica II, da Educação Básica I – EJA (Educação de Jovens e Adultos) e os educadores de Desenvolvimento Infantil devem retornar, nas 25 unidades da Rede Municipal, no próximo dia 21 de janeiro.


Paralelamente, o Núcleo Interno de Planejamento e Combate ao Coronavírus na Educação, criado pelo prefeito, no dia 1º de janeiro, já trabalho para definir a data de retorno seguro dos cerca de 5,6 mil alunos às aulas presenciais, que será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura tão logo seja definida.


O Núcleo Interno, juntamente com os diretores, vai nos indicar qual a melhor data para o retorno seguro, tanto para os alunos quanto para os professores e equipe de apoio, das aulas presenciais. Isso é fundamental para que as escolas municipais atendam como a população deseja. Vamos juntos fazer uma Educação cada vez melhor”, finalizou Leitinho.


Ao final do encontro, duas diretoras da Rede Municipal pediram a palavra para elogiar a nova gestão. “Quero, em nome da equipe, agradecer o carinho e o respeito demonstrados pelo prefeito e pelo secretário. Estamos muito felizes porque temos um secretário que saiu do ‘chão de escola’ e um prefeito humilde. Estamos com vocês para o que der e vier em busca de uma nova Educação para Nova Odessa”, afirmou a diretora de escola Denile Tupinambá Marin, motivando palmas efusivas dos educadores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login