Seja bem vindo
Sumaré,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Meio Ambiente de Sumaré faz manutenção de área verde na Rua Crenac


Meio Ambiente de Sumaré faz manutenção de área verde na Rua Crenac

Além de plantar, é preciso manter! Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré realiza a manutenção adequada de espaços verdes em todo o município. Essa semana, as equipes municipais iniciaram esse trabalho em área de preservação na Rua Crenac, região do Picerno, com a limpeza completa do local, replantio de mudas quando necessário e o coroamento dos exemplares arbóreos existentes (retirada da vegetação do entorno de uma planta para diminuir a competição por nutrientes e luz).


Nesta área, a atual Administração Municipal vem realizando a recuperação da vegetação. Foram plantados exemplares de árvores frutíferas, além de ipês, jatobás, oitis, quaresmeiras, pau-brasil, entre outros. Em 2020, a Rua Crenac recebeu mais de 1.000 (mil) mudas de árvores nativas em mais uma ação de reflorestamento de áreas verdes promovida pela Prefeitura em regiões descentralizadas da cidade.


O plantio de novas árvores ajuda a reduzir a erosão e a degredação do solo, além de proporcionar mais qualidade do ar. Desde 2017, por meio do programa municipal de Arborização Urbana, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Meio Ambiente, já executou o plantio de aproximadamente 30 mil mudas de árvores em toda a cidade – somente no ano passado foram cerca de 10 mil novos exemplares.


“Cuidar bem da nossa cidade, oferecendo melhores condições de vida a nossa população. Esse é o nosso compromisso com Sumaré. Não basta apenas ampliar os espaços verdes da cidade, precisamos dar a devida assistência a essas áreas e mobilizar os moradores para práticas de preservação e conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente local”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login