Seja bem vindo
Sumaré,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Para evitar redução de atendimentos no HES – Hospital Estadual de Sumaré, Deputado Dalben se reúne com secretários estaduais de Desenvolvimento Regional e Saúde

Reunião no Palácio dos Bandeirantes também contou com a presença do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, secretários de Hortolândia e representantes do HES e Unicamp


Para evitar redução de atendimentos no HES – Hospital Estadual de Sumaré, Deputado Dalben se reúne com secretários estaduais de Desenvolvimento Regional e Saúde

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) participou na tarde desta terça-feira, dia 12 de janeiro, de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e com o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, para reforçar a importância dos atendimentos prestados pelo HES – (Hospital Estadual de Sumaré), a fim de evitar o fechamento das alas de enfermaria pediátrica e oftalmológica do hospital.

Intermediada pelo parlamentar sumareense, o encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, dos secretários de Saúde e de Governo de Hortolândia, Denis André José Crupe e Carlos Augusto César “Cafu”, coordenador de convênios da Unicamp Dr. Luiz Cláudio Martins e o diretor-superintendente do HES, Dr. Maurício Perroud.       

“Muito positiva a reunião. Estamos desde o final do ano passado dialogando com o Governo do Estado sobre o HES e, hoje, tivemos a oportunidade de reforçar a relevância dos atendimentos prestados pelo hospital à população, com profissionais extremamente capacitados, serviços de qualidade e gratuitos, cuja capacidade vem aumentando no decorrer dos anos”, destacou o parlamentar.

No início de dezembro de 2020, o parlamentar sumareense já havia solicitado que o orçamento do hospital estadual sediado no município não fosse alvo de contingência. Na semana passada, Dalben reiterou o pedido de providências ao Governo do Estado de São Paulo.

“Sem dúvidas uma intervenção importante do deputado Dirceu Dalben. O secretário de Saúde Jean Carlo saiu daqui (da reunião) com a missão, internamente das secretarias, discutir junto com vocês para que a gente possa em conjunto construir essa solução”, destacou o secretário estadual, Marco Vinholi.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, destacou que “os secretários estaduais foram muito receptivos à preocupação das prefeituras e do deputado, e que o diálogo será mantido com a proposta de que os serviços prestados pelo hospital não sofram prejuízos e nem a população afetada”.

BALANÇO

Em levantamento técnico feito pelo gabinete do parlamentar sumareense, entre os anos de 2012 a 2019, o HES prestou 2.259.062 atendimentos de internações, urgências, cirurgias, partos, consultas de ambulatório, exames de imagem e laboratoriais. Neste período, as internações de pacientes registraram um aumento de 21,5%. As consultas ambulatoriais também tiveram um salto de 26% no mesmo período, assim como os atendimentos de urgência que registraram aumento em mais de 11%.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login