Seja bem vindo
Sumaré,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito de Nova Odessa e delegada seccional debatem auxílio à Delegacia do Município

Leitinho e Mineirinho receberam Martha Rocha de Castro e os delegados José Joveli e Claudiney Xavier


Prefeito de Nova Odessa e delegada seccional debatem auxílio à Delegacia do Município

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), recebeu na terça-feira (12/01) a delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, e os delegados José Luiz Joveli e Claudiney Albino Xavier, para adiantar uma parceria visando a melhoria das condições de trabalho e atendimento ao público pela equipe da Delegacia do Município. Participaram da reunião o vice-prefeito Alessandro Mineirinho (PSD) e o chefe de Gabinete e de Segurança do Município, Coronel Carlos Fanti.


A principal demanda é pela cessão de estagiários de cursos superiores que possam auxiliar nos trabalhos internos da Delegacia, liberando os servidores estaduais para suas funções de polícia judiciária. Também foi solicitado apoio da Municipalidade na realização de pequenos serviços de manutenção do prédio da Polícia Civil na cidade, situado no início da Avenida Carlos Botelho.


O prefeito determinou que sua equipe de gestão estude formas de atender rapidamente a ambas as solicitações – no caso dos estagiários, provavelmente a partir de um novo contrato que deve ser firmado no próximo mês com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Atualmente, a Prefeitura já cede dois servidores para auxiliar no atendimento prestado aos cidadãos pela Delegacia do Município.


O prefeito também se comprometeu a buscar a destinação de uma nova viatura para a Polícia Civil da cidade. Por fim, as autoridades conversaram sobre os planos de reforma de todo o prédio da Delegacia do Município, para o qual já há um projeto pronto de R$ 2,8 milhões, mas ainda busca-se recursos do Estado.


O objetivo dessa visita foi passar ao prefeito e sua equipe a situação da Polícia Civil na cidade, incluindo nossos recursos materiais e humanos. Nossa intenção é trabalharmos juntos à Prefeitura, fazendo um levantamento criminal e deflagrando grandes operações em breve com vistas à diminuição da criminalidade – no que a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) já vêm nos ajudando muito. O objetivo é dar um bom atendimento à população e diminuir a criminalidade naquilo que é possível atuar preventivamente. Muito obrigada ao prefeito Leitinho pela iniciativa de nos convidar para conversar, sua gestão pode contar com a Polícia Civil. Vamos trabalhar, esse é o nosso lema”, afirmou a delegada seccional.


O que estiver ao nosso alcance para ajudar a Polícia Civil no seu trabalho, as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para atender”, garantiu o prefeito de Nova Odessa.


Para os estagiários, principalmente do curso de Direito, também é uma oportunidade de eles entenderem como funciona a Polícia Civil do Estado. Isso é importante para os estudantes que querem seguir carreira na área criminal”, lembrou o doutor Claudiney Xavier.


Ao final da reunião no gabinete, no Paço Municipal, o prefeito, acompanhado do seu vice, foram vistoriar, pessoalmente, as instalações da Delegacia do Município e conversaram com a equipe da Polícia Civil.



MENOS CRIMES

O vice-prefeito Mineirinho conversou com a doutora Martha Rocha sobre o comportamento dos índices de criminalidade na cidade, o que vem sendo apontados nos últimos meses nas estatísticas oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.


A delegada seccional confirmou que os números caíram no último ano não apenas em Nova Odessa, mas em outras cidades da área da Seccional. “Ainda não podemos determinar com certeza se isso ocorreu exclusivamente por causa da pandemia de Covid-19 ou não. É um Departamento que está praticamente todo em ‘verde’. Mas (a criminalidade) caiu (na região)”, confirmou a delegada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login