Seja bem vindo
Sumaré,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Voltas às aulas


Voltas às aulas

Nesta segunda-feira, dia 8, inicia o ano letivo em diversas cidades do Brasil, mas como podemos ver em várias notícias que foram divulgadas, serão em formato remotos, para preparação das escolas para voltar gradualmente de forma presencial. 


Mas é seguro voltar às aulas presenciais neste ano? 


Como podemos ver, ainda existe um grande risco de ser contaminado pela Covi-19, mesmo com as medidas sanitárias e distanciamentos que estamos utilizando desde o ano passado, não é o suficiente, pois com tantas variantes que estão surgindo, está cada dia mais difícil de controlar essa doença. 


Mesmo com as vacinas sendo aplicadas, ainda existem riscos, pois ainda faltam diversos grupos para tomar a vacina, especialmente profissionais da educação, que deveriam ser inclusos na fase inicial do governo de São Paulo e de outros estados.


Esse assunto está gerando uma grande polêmica, pois os pais e responsáveis de alunos estão preocupados e não concordam com essa decisão. Realmente é algo preocupante e que pode elevar o número de casos de coronavírus e causar um colapso ainda maior. 


Essa decisão, deveria ser repensada, por mais que pretendem não perder um ano letivo, é preciso rever qual será a melhor de forma de aprendizado sem prejudicar em ambas as partes, como profissionais da educação e alunos, pois sabemos que saúde é algo que deve ser respeitado e nesse momento conturbado não deveria ser uma opção para iniciar as aulas presenciais. 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login