Seja bem vindo
Sumaré,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado Dalben apresenta projeto de Lei que cria auxílio emergencial para pessoas com sequelas pós-coronavírus

Proposta do parlamentar sumareense defende que o benefício seja concedido por prazo de até seis meses


Deputado Dalben apresenta projeto de Lei que cria auxílio emergencial para pessoas com sequelas pós-coronavírus

Minimizar os transtornos à população paulista, principalmente às famílias de renda mais baixa, que foram contaminados pelo coronavírus e sofrem com sequelas duradouras da covid-19. Com esse objetivo, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) apresentou projeto de Lei que autoriza o Governo de São Paulo conceder auxílio emergencial aos portadores de qualquer alteração funcional decorrente da doença.

“A pandemia do coronavírus causou grandes transtornos à nossa população, principalmente às pessoas de renda mais baixa. Estou propondo a concessão de um auxílio emergencial para pessoas de famílias de baixa renda que, após contaminação do coronavírus, tenham apresentado sequelas que a impedem de praticar atos da vida comum, mas necessitam de uma renda para a própria manutenção e de toda a sua família”, destacou Dalben.

Pelo projeto de Lei, além de comprovar residência no estado de São Paulo, o interessado em receber o auxílio também deverá apresentar comprovante médico da Rede Pública de Saúde, indicando as sequelas decorrentes da contaminação da doença e o eventual prazo para o efetivo restabelecimento. Também será necessário possui receitas dos medicamentos ministrados e comprovar renda familiar menor ou igual a três salários mínimos.

A proposta do parlamentar sumareense defende, ainda, que o auxílio seja concedido por prazo de até três meses, sendo possível prorrogar por igual período, e equivalente a um salário mínimo fixado pelo Governo do Estado de São Paulo.

“O Governo do Estado já possui programas para famílias de baixa renda, mas a minha proposta é no sentido de permitir a aquisição de mantimentos e medicamentos, dignificando a pessoa humana que se encontram inabilitada para o exercício de uma atividade laboral”, justifica.

O projeto de Lei apresentado permite ao Governo Estadual editar decreto, se for o caso, estabelecendo outros critérios que permita a concessão do auxílio emergencial. Agora, a proposta seguirá os trâmites da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), para posterior apreciação dos deputados estaduais em sessão plenária.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login


Notice: Undefined variable: prox_cache in /home/jornalismodiferente/www/app/php/previsao.php on line 34