Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa convoca 60 idosos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Trabalho de imunização continua nesta terça-feira (02/03) no Ginásio Municipal do Santa Rosa; atendimento segue lista do pré-cadastro com idosos acima dos 80 anos


Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa convoca 60 idosos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 retornou na segunda-feira (1°/03) no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, e prossegue nesta terça-feira (02/03).


De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, foram agendados aplicação da vacina em 60 idosos com mais de 80 anos. Ainda está prevista a vacinação de profissionais da saúde autônomos e que atuam na rede particular. “Todos os idosos serão vacinados e, para que possamos organizar sem aglomerações é fundamental que todos façam o pré-cadastro junto ao site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br). Lembrando que, neste momento, a prioridade são para os cadastros com idade acima dos 80 anos”, explicou Paula.


Até esta segunda-feira, 1402 primeiras doses foram aplicadas no município. Já a segunda dose alcançou o número de 292 pessoas imunizadas.


Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, as vacinas necessárias para as segundas doses foram reservadas, portanto a pessoa deve retornar ao local em que tomou a primeira dose exatamente na data anotada no cartão de vacinação.


A Prefeitura de Nova Odessa vem atuando com toda a transparência e celeridade possível quanto à divulgação das informações sobre o programa de vacinação. Todas as informações estão disponíveis nos nossos canais diariamente. É do nosso interesse atender o maior número possível de pessoas, o mais rapidamente possível (o que depende do ritmo de recebimento de doses do Governo Federal)”, completou o secretário municipal de Saúde, o médico Nivaldo Luís Rodrigues.


Acompanhe todas as notícias sobre a campanha diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/ e https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa.



BOLETIM

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na segunda-feira (1°/03) o registro de mais 7 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 72 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.492 desde o início da pandemia, em março de 2020.


Os novos casos positivos foram registrados em cinco homens, com idade entre 08 e 63 anos, e em mais duas mulheres, de 28 e 30 anos. Eles são moradores dos Jardins Santa Luiza, Centro, Monte das Oliveiras, Green Vilage, Fibra e Santa Rita.


Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que houve estabilidade no número de internações de novaodessenses. São 34 pessoas internadas. Desse total, 11 pacientes estão sob cuidados da equipe da UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, mantida pela Prefeitura como unidade de referência para atendimentos de pacientes sintomáticos, e 21 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.


Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 7.484 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa no total, das quais 3.453 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.492 casos positivos, 2.145 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 85 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente ocorrida no último dia 22 de fevereiro).


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login