Seja bem vindo
Sumaré,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Março Amarelo é o Mês Mundial de Conscientização da Endometriose


Março Amarelo é o Mês Mundial de Conscientização da Endometriose

O Março Amarelo começou. E esse é o mês mundial de conscientização da endometriose, criado para que mais pessoas tenham acesso à informação e tirem as dúvidas que existem ao redor da doença.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no mundo todo estima-se que 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva apresentam quadros endometrióticos.


No nosso país, uma em cada dez mulheres possui algum tipo de endometriose.


Em um país de proporções continentais e populoso como o nosso, em que o sexo feminino representa aproximadamente 51,6% da população total, isso significa que cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com a endometriose.


Com números tão elevados, é muito importante que as mulheres que compartilham dessa condição tão prejudicial para a qualidade de vida e bem-estar, formem uma comunidade para que ocorra troca de experiências e conhecimento sobre o tema.


De acordo com os especialistas, a endometriose é a principal causa de infertilidade e dor pélvica. Portanto, quanto mais pessoas souberem o que é, como funciona seu desenvolvimento no organismo e quais são seus sintomas característicos, mais efetivos e precoces podem ser os diagnósticos de endometriose.

Cuidar umas das outras é necessário e fundamental. Por isso neste mês e nos outros meses procurem ajuda médica e procurem apoiar uma as outras, pois como sabemos a união faz a força e nós precisamos nos unir para conscientizar cada dia mais outras mulheres que enfrentam essa doença. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login