Seja bem vindo
Sumaré,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia Mundial do Planeta Terra


Dia Mundial do Planeta Terra

O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra foi comemorado no dia 22 de abril em todo o mundo. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais.

Hoje, sabemos que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos. Por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.

A data foi criada por meio de um protesto ambiental que ocorreu em 1970, liderada pelo ativista ambiental e senador estadunidense Gaylord Nelson (1916-2005).

A manifestação acerca dos temas ecológicos ocorreu em 22 de abril de 1970 nas cidades de Washington, Nova York e Portland e foi daí a escolha da data para comemoração do Dia da Terra.

Com o auxílio de diversas comunidades educacionais, somando aproximadamente 20 milhões de pessoas, o ativista realizou um grande movimento com passeatas e discursos que alertavam sobre as questões ambientais. Alguns dos temas abordados foram a poluição, a destruição do ambiente, o desmatamento e o efeito estufa.

Sabemos que as condições ambientais no nosso planeta está cada dia mais crítica e com isso devemos ter a reponsabilidade de cuidar e evitar desperdícios dos recursos naturais. 

A Terra é nosso lugar, é nossa casa, é onde devemos cuidar e com isso auxiliar de formas sustentáveis para que cada dia mais os recursos sejam preservados e respeitados, pois como cuidamos da nossa casa, para que fique limpa e torne um lugar agradável, assim deveríamos cuidar da nossa Terra, por isso devemos respeitar e cuidar do nosso planeta para que dure e que nossas futuras gerações tenha um local seguro e saudável. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login