Seja bem vindo
Sumaré,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com boa procura nos mutirões do ‘feriadão’, Nova Odessa passa de 86,8 mil vacinas da Covid aplicadas


Com boa procura nos mutirões do ‘feriadão’, Nova Odessa passa de 86,8 mil vacinas da Covid aplicadas

Os “mutirões” da Campanha de Imunização Contra a Covid-19 promovidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa no “feriadão” prolongado de Finados foram considerados positivos pela direção da pasta. O balanço final das três manhãs de imunização no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa aponta a aplicação de mais de 1,1 mil doses das vacinas disponíveis nos diversos públicos-alvo atuais da campanha.

Na sexta-feira, 29/10, que foi ponto facultativo municipal em função do Dia do Servidor Público, celebrado no dia anterior), a equipe do Ginásio aplicou 319 vacinas no total – entre “D1”, “D2” e “D3”. Na segunda-feira (1º/11, também ponto facultativo municipal para os serviços não essenciais), foram mais 404 vacinas. E na terça-feira (02/11) de Feriado de Finados, a equipe aplicou mais 397 doses utilizadas, totalizando 1.120 unidades.

Nova Odessa alcançou assim, ao final do mutirão da terça-feira de feriado, o total de 86.860 doses de vacinas utilizadas desde o início da campanha contra a Covid-19, em janeiro deste ano, ou mais de 1,4 dose para cada habitante em média (lembrando que, por enquanto, a imunização abrange apenas os moradores com idades acima dos 12 anos).

Já são 45.875 moradores inseridos no esquema de imunização contra o novo coronavírus, ou seja, com ao menos uma dose da vacina na carteirinha. Esse número equivale a 75,26% da população total da cidade, mas, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, representa quase a totalidade da parcela da população elegível nesta campanha, ou seja, cerca de 98,5% dos moradores “vacináveis” até o momento.

Já são também 38.655 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou vacina de dose única), o equivalente a 63,41% da população total, incluindo as crianças – ou cerca de 82,0% da população “vacinável”, com idades acima dos 12 anos.

Por fim, 2.330 moradores de Nova Odessa já tomaram até mesmo a terceira dose, ou “D3” – incluindo idosos acima dos 70 anos, imunossuprimidos graves e profissionais de Saúde em geral que receberam a 2ª dose há mais de 6 meses.

 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login