Seja bem vindo
Sumaré,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa retoma aulas 100% presenciais diárias a partir de 08/11


Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa retoma aulas 100% presenciais diárias a partir de 08/11

O retorno total das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino mantida pela Prefeitura de Nova Odessa acontece a partir desta segunda-feira (08/11). A retomada das aulas totalmente presenciais diárias, no entanto, vai seguir um cronograma que foi dividido em duas etapas, de acordo com as avaliações da Secretaria de Educação, considerando os casos de pessoas com comorbidades para casos graves de Covid-19, a quantidade de vacinas já aplicadas no município e a imunização completa dos profissionais que atuam na Rede Municipal.

Assim, alunos das fases 1 e 2 da Educação Infantil com 4 horas diárias de aulas (nos períodos a manhã ou tarde), bem como alunos matriculados nos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental 1 (nos períodos da manhã, tarde e integral), terão 100% de presença diária, de acordo com seus horários normais.

Já as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental 1 permanecerão ainda em sistema de revezamento, com a retomada das aulas 100% presenciais para todos somente no dia 22 de novembro.

Ainda segundo a nova resolução da Secretaria de Educação, só poderão permanecer com aulas de forma remota os alunos com comorbidades comprovadas por atestado médico – que, neste caso, receberão o material didático impresso para ser trabalhado em casa.

“Com o retorno dos alunos de modo unicamente presencial, os servidores da Secretaria Municipal de Educação vacinados com ao menos uma dose das vacinas disponíveis cumprirão os horários normais de trabalho, preparando os materiais e conteúdo que serão disponibilizados aos alunos”, explicou o secretário José Jorge Teixeira.

Mesmo com o declínio da pandemia, ele ressaltou, ainda há necessidade de continuar barrando a disseminação do vírus da Covid-19, por isso, cabe aos diretores das unidades escolares municipais “enfatizar o protocolo de retorno, entre outros procedimentos, manter o uso de máscara e de álcool em gel”.

SEGURANÇA

Além das 11,5 mil máscaras que estão sendo distribuídas aos alunos da Rede Municipal desde o início do retorno das aulas presenciais, em agosto, foram providenciados também pela pasta totens de álcool em gel a 70%, termômetros digitais e a atualização dos protocolos sanitários devidamente homologados pela Vigilância Sanitária, de acordo com o espaço físico de cada uma, e treinamento das equipes.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login