Seja bem vindo
Sumaré,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

SHD comemora 26 anos com festival de atividades durante o mês de novembro

O Projeto Despertar das Artes da SHD leva as crianças à interação direta e gratuita com artistas do Circo Teatro de Lona, muitos com vivencias internacionais no Circo Tihany, no Cirque du Soleil e no Circo Arlette Gruss


SHD comemora 26 anos com festival de atividades durante o mês de novembro

Para comemorar o aniversário de 26 anos, a Sociedade Humana Despertar-SHD preparou um festival de atividades com uma programação especial. Cada semana terá uma temática diferente com foco nos projetos e causas ambiental, artística, cultural, inclusão produtiva e social. No próximo dia 15 (feriado), às 15h, as crianças e adolescentes inscritos no projeto Despertar das Artes farão uma excursão pedagógica para Piracicaba a convite do Circo Teatro de Lona. O Circo oferece gratuitamente um espetáculo para todas os alunos, educadores e coordenadores, participantes, apoiadores e patrocinadores do projeto Despertar das Artes.
Além do espetáculo de alto nível, os alunos poderão conhecer os bastidores do circo e saber todas as profissões relacionadas a este universo, tendo em vista a abertura de uma perspectiva para seu futuro como: administradores, iluminadores, cenógrafos, vendedores e também artistas circenses. A visitação acontecerá com uma condução pedagógica com a possibilidade de diálogo com os profissionais do circo, em ambiente de workshop, interagindo com artistas internacionais que atuaram no Circo Tihany, no Cirque du Soleil e no Circo Arlette Gruss, como o palhaço Muzzarela.
Como parte das comemorações de aniversário da instituição, o passeio ao circo, atualmente instalado no Shopping Piracicaba, tem a intenção oferecer uma vivência para aproximar as crianças e adolescentes à realidade afetiva e às oportunidades que o universo artístico apresenta, como interpreta poeticamente o CEO da Humaniza parceiro do projeto da SHD, Vicente Pironti.

“A arte circense é um laboratório de humanização que coloca os atores como espectadores da manifestação da beleza humana do público presente. O espetáculo não conta com a participação de atores e espectadores, pois no fundo todos representam ambos papéis. Acredito que somos um, todos nós unidos intrinsecamente em um movimento contínuo. Esta parceria com o Teatro de Lona é uma oportunidade muito importante e será marcante para todos os envolvidos com o Projeto Despertar das Artes”.

Há 26 anos, a SHD atua em Sumaré com diversas frentes de trabalhos sociais e artísticos. Anualmente, realiza mais de 11 mil atendimentos, palestras, atividades direcionadas para crianças, adolescentes e idosos. Em 2020 foram doadas 1286 cestas básicas às famílias cadastradas. Para atender emergências foram realizadas 142 visitas, comemorações individuais também foram viabilizadas com a Kombi Festa em mais de 80 residências de assistidos. 

O projeto Despertar das Artes, realizado pela SHD em parceria com a Agência Humanitária Humaniza, é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da Rumo Logística e do Instituto CPFL. 
Os interessados em participar do Festival de Aniversário e apoiar a Sociedade Humana Despertar podem entrar em contato para mais informações em: (19) 3873-9015, e-mail shd@shd.org.br ou site shd.org.br

Serviço: 
FESTIVAL DE ANIVERSÁRIO DE 26 ANOS DA SHD (primeiro evento)
Data: 15/11, às 15h – Apresentação no Circo Teatro de Lona 
Endereço: Av. Limeira, 722 - Areião, Piracicaba – SP - Shopping Piracicaba


SOBRE AS ORGANIZAÇÕES 
Sociedade Humana Despertar- Com 26 anos de atuação, a Sociedade Humana Despertar é uma organização dedicada à inovação social, formada por pessoas que exercitam uma visão integral do ser humano e do meio ambiente, pautados pelas três vertentes da nossa causa: o potencial humano, a ética ecológica e o amor à vida. Reúne diversos prêmios e certificações como: Selo VOA Doar, Prêmio Nacional Itaú-Unicef e Phomenta. www.shd.org.br 

Humaniza - A Humaniza é uma agência de desenvolvimento humanitário internacional, que busca promover a cultura de generosidade para transformar a sociedade humana. A Humaniza faz parte do Conselho Internacional de Dança CID UNESCO Brasil. Premiada, no México, com o primeiro lugar nas Américas em Concurso promovido pela OEA - Organização dos Estados Americanos e foi premiada pela Secretaria de Estado (Cultura e Direito das Pessoas Com Deficiência). www.humaniza.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login