Seja bem vindo
Sumaré,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria de Saúde de Nova Odessa amplia pontos de distribuição de medicamentos gratuitos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa comunicou nesta quarta-feira, dia 17, que, a partir da próxima terça-feira, dia 23 de novembro, a Rede de Atenção Básica da cidade passa a ter dois pontos de distribuição de medicamentos.


Secretaria de Saúde de Nova Odessa amplia pontos de distribuição de medicamentos gratuitos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa comunicou nesta quarta-feira, dia 17, que, a partir da próxima terça-feira, dia 23 de novembro, a Rede de Atenção Básica da cidade passa a ter dois pontos de distribuição de medicamentos. Além da Farmácia Central, a dispensação também será feita na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, situada no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

“O objetivo é melhorar o atendimento, reduzir filas, principalmente devido ao recente aumento da demanda na Farmácia Central”, comentou o novo secretário da pasta, Sílvio Corsini. Apenas de janeiro a agosto deste ano, a Farmácia Central distribuiu 645.8241 medicamentos, dos quais 92.697 foram antimicrobianos e 121.6174, controlados.

Nos dois locais, o horário de atendimento vai das 7h às 16h, porém as senhas são distribuídas até as 15h15. Para o atendimento, a pessoa deve estar com o Cartão Mais Saúde (municipal), ter mais de 18 anos e apresentar a receita emitida por médico da Rede Municipal dentro da validade – sendo de seis meses para medicamentos básicos de uso contínuo, 30 dias para medicamentos de controle especial (controlados pela RDC 344/98) e 10 dias (receitas em duas vias) para antibióticos, conforme RDC 20/2011.

A Farmácia Central está localizada na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, nº 150, no Centro (nos fundos do antigo CTVP, atual sede das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente). Já a farmácia da UBS 7 fica na Rua Alexandre Bassora, nº 760, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login