Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Monte Mor passa a integrar a Região Turística Bem Viver

A diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor sediou, na tarde desta terça-feira (05), reunião com os representantes dos municípios que compõem a Região Turística Bem Viver.


Monte Mor passa a integrar a Região Turística Bem Viver

A diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor sediou, na tarde desta terça-feira (05), reunião com os representantes dos municípios que compõem a Região Turística Bem Viver. 

Orientada pelo Ministério do Turismo, esta união de secretarias dos municípios participantes busca proporcionar o desenvolvimento e o potencial turístico destas cidades. Desde 2017, fazem parte do grupo as cidades de Americana, Campinas, Santa Bárbara d´Oeste, Elias Fausto, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e, neste ano, as cidades de Monte Mor e Capivari passam a integrar o grupo.

Para Ronaldo Corrêa, diretor de Turismo, é muito importante para Monte Mor participar da RT Bem Viver, pois esse intercâmbio vai estruturar, fortalecer e desenvolver o segmento turístico da cidade. 

Através de projetos culturais em comum com Andreza Ramos, interlocutora regional e secretária de Elias Fausto, a Diretoria de Turismo buscava participar oficialmente da Região Turística, incluindo Monte Mor como parte do grupo, e trabalhou para atender todos os requisitos exigidos, dentre eles e mais importante foi a constituição do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), reunindo assim toda a documentação necessária para o cadastramento do município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Foi apresentado o calendário de eventos de Monte Mor, citando por exemplo, a volta da feira exclusiva de artesanato e economia criativa com expositores da cidade. Segundo o diretor de cultura, Marcelo Lírio, Monte Mor é riquíssima no turismo histórico e cultural, com sítios arqueológicos e materiais que são referência no país, tendo um grande potencial no turismo rural e, ao mesmo tempo, passa por um momento de expansão com a rodovia de ligação ao Aeroporto Internacional de Viracopos realizada nesta administração.

A RT (Região Turística) Bem Viver tem como conceito as cidades que mesclam natureza, infraestrutura e qualidade de vida. Foi criada para fortalecer o turismo regional, desenvolver potencialidades e estratégias para formar circuitos turísticos temáticos, fomentando o turismo, a gastronomia e o comércio local, atraindo turistas e trazendo novas opções para os moradores. 

A equipe da Diretoria de Cultura e Turismo trabalha intensamente para conquistar melhorias para a cidade, estar na RT Bem Viver é o resultado de uma nova visão da gestão do prefeito Edivaldo Brischi, que busca unir forças para o desenvolvimento deste segmento. 

Monte Mor irá, a partir de agora, contribuir com os trabalhos do grupo e se estruturar com essa grande oportunidade de integração regional na área do turismo, conclui Ronaldo Corrêa, diretor de turismo de Monte Mor.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login