Sumaré entrega Sistema de videomonitoramento do Cemitério da Saudade

Por Célio 13/08/2019 - 14:34 hs
Foto: Release Prefeitura de Sumaré

Representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário de Segurança, Ricardo Zequin, entregou o sistema de videomonitoramento do Cemitério da Saudade, na região central, reforçando as ações de segurança e proteção do local. Além disso, também foram entregues os uniformes dos colaboradores do espaço e um toldo móvel – de apoio ao traslado, que vai beneficiar especialmente em períodos de chuvas. As melhorias foram implantadas no Cemitério em parceria com a iniciativa privada. Participaram do evento o vereador Cláudio Meskan, autoridades municipais e de cidades vizinhas.

“O videomonitoramento é mais um componente de grande valia nesta somatória de intensificar o serviço de patrulhamento feito pela Guarda Municipal a fim de preservar o local, principalmente para evitar furtos das peças de bronze, e até possíveis depredações. Nosso objetivo é coibir essas ações, além de auxiliar no trabalho de identificação dos criminosos”, explicou o prefeito.

Além do quesito segurança, o Cemitério da Saudade, Velório e entorno têm recebido constantemente, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, serviços de manutenção, como limpeza, roçagem, varrição e reparos em todo o espaço, pintura interna e de guias, paisagismo e poda de árvores. As calçadas da área externa, remodeladas, garantem mais segurança para os pedestres, com rampas de acessibilidade. Os trabalhos compreendem também o Velório Municipal, com pintura interna das paredes para eliminar a sujeira.

As empresas parceiras nesta obra são: Grupo Almax, Cartão Beneficiar Sumaré, Buckman Laboratórios, Funerária Alves, Funerária Flamboyant, Sorveteria Pinguim, Sorveteria Show de Bola e Sumaré Serviços Fúnebres. O Cemitério Municipal da Saudade fica Avenida da Saudade, nº 981, na Região Central, conta com 62 quadras e aproximadamente 25 mil sepulturas.