Seja bem vindo
Sumaré,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mais Água, Mais Vida

Mais Água, Mais Vida

É uma enorme felicidade publicar este livro que ressalta o Projeto Mais Água, Mais Vida, com foco na educação ambiental. Falar de educação ambiental é falar da própria vida e de seus relacionamentos com paradigmas que incluem respeito e reverência por todos os seres da Terra, em especial a temática Mais Água, Mais Vida. É levantar questões, refletir sobre causas e efeitos, buscar soluções, encorajar participação, fortalecer indivíduos e grupos para que cada um se sinta apto, motivado e responsável a tornar esse um mundo melhor. Essencialmente, é um caminho de busca de novos paradigmas de pensar no bem comum para refletir sobre a riqueza que herdamos e meios de deixarmos o mínimo de impacto durante nossa estada neste planeta tão especial em que habitamos.

Existem muitos estudos sobre a importância da água em nossas vidas, através do estudo na educação ambiental vem exatamente mostrar que o ser humano é capaz de gerar mudanças significativas ao trilhar caminhos que levam a um mundo socialmente mais justo e ecologicamente mais sustentável.

O Projeto Mais Água, Mais Vida, tem como uns dos objetivos trabalhar o lado racional e estruturado com sensibilidade e valores, a fim de propiciar oportunidades mais significativas que possam ampliar o interesse, a autoconfiança, o engajamento e a participação de indivíduos em promover benefícios socioambientais. Entre conhecimento e ação, ou, ainda mais importante, entre conhecimento e comportamento harmônico com a natureza, existe uma grande distância que precisa ser compreendida para que as mudanças almejadas possam ser alcançadas. Um dos meios é aprender fazendo, o que propicia o repasse de informações pertinentes, úteis e que ajudam a dar sentido às teorias. Através do Projeto Mais Água, Mais Vida, seguem sugestões de atividades práticas e de ideias que podem  permanecer para sempre no campo do imaginário. A idéia é muitas vezes a semente que faz brotar as ações, fruto de engajamento pessoal e coletivo para um bem maior. O caminho da teoria à prática também requer uma série de posturas do ser humano, que por sua vez dependem de autoconfiança, realização e dignidade. Meios de levar o indivíduo para essas etapas de crescimento pessoal também fazem parte da educação ambiental. Nesse sentido, o Projeto Mais água, Mais Vida oferece uma reflexão sobre um conjunto de ações para serem desenvolvidas na comunidade escolar. O Projeto Mais Água, Mais Vida acredita no conceito de reflexão “Educar não é mostrar caminhos, Educar e caminharmos juntos”.

Contatos para convites de palestras e exposição do projeto: instagram @carlamagalhaespedagogia e e-mail cm.maisaguamaisvida@gmail.com



Mini curriculum

GRADUAÇÃO: Pedagogia

http://lattes.cnpq.br/1966068710352141

PÓS-GRADUADA: Pós-Graduação e Especialização em Pedagogia do Movimento,  Escola pública: relações com o saber que afetam projetos de vida e trabalho e extensão em Gestão de Qualidade de Vida e Gestão de Formação Continuada para professores Multiplicadores para Educação de Pessoas Jovens e Adultas.

Autora dos Projetos: Valores e Atitudes, Casa do Servidor, Mais Água Mais Vida, Escola de Governo, Projeto Recomeço “Educação Popular”, Jornada de Orientação Profissional, Mulheres de Superação na EJA, Casa do Educador, Projeto OTECA, Escola Promotora da Qualidade de Vida, Programa de Pedagogia Hospitalar, Projeto Girassol: Ações Motivadoras para Comunidade da EJA e Conceitos e Atitudes: Educação & Reflexão.





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login