Seja bem vindo
Sumaré,05/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dinâmico e competitivo, construção civil exige cada vez mais profissionais qualificados

Fonte: ImPauta - Ivone Moreira
Dinâmico e competitivo, construção civil exige  cada vez mais profissionais qualificados

O segmento da construção civil nunca esteve tão dinâmico e competitivo. Com um mercado cada vez mais exigente, para manter os níveis de excelência em produtividade e qualidade, o investimento na capacitação de profissionais tornou-se indispensável.

Quando há investimento na formação ou reciclagem da equipe, ou até no desenvolvimento de novas competências técnicas ou comportamentais, ganhamos em produtividade, qualidade, inovação e em desempenho.

A tecnologia, cada vez mais presente no processo de concepção e desenvolvimento dos empreendimentos, também exige mão de obra preparada para lidar com os novos recursos.

A capacitação constante dos colaboradores é uma das diretrizes da Gencons Empreendimentos. A excelência presente no relacionamento com os clientes, na projeção, construção e entrega das obras, também norteia a gestão do seu capital humano.

Só em 2023, foram quase duas mil horas de treinamento, que representaram mais de R$ 150 mil em investimentos e uma média de 40horas/ano de treinamento, por colaborador. É investimento em conhecimento e em novas habilidades. E isso faz toda a diferença, também, na vida dos nossos profissionais.

Os treinamentos são realizados em todos os setores da empresa e a necessidade pode ser sinalizada pelos próprios colaboradores, gestores e departamentos. Podem ser resultados de avaliação de treinamento normativo obrigatório ou de uma demanda independente. Os treinamentos também são variados e vão de Capacitação Técnica em Jardinagem à Formação de Mestre de Obras e Escrita Encantadora, por exemplo.

A constante qualificação dos colaboradores é vital para a retenção dos profissionais. Quando o colaborador se vê em um ambiente onde há um incentivo para o aprendizado contínuo e que oferece apoio para sua evolução, seja pessoal ou profissionalmente, certamente levará em consideração esse ponto ao se deparar com uma nova oportunidade profissional. Sem dúvida existem outras variáveis que também se relacionam com a rotatividade, mas estar em uma empresa que dá espaço, investe, incentiva e desperta para o autodesenvolvimento é motivador.

Quando investimos no colaborador, formamos uma equipe altamente capacitada e reforçamos nossa referência no mercado. Com um time formado pelos melhores profissionais, podemos entregar sempre o melhor para nossos clientes.

 

Elaine Fancio é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Comunicação e Analista de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da Gencons Empreendimentos 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login