Seja bem vindo
Sumaré,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto institui serviço de transporte para tratamento de saúde em Sumaré

Vereador Valdir de Oliveira é autor da proposta, que ainda deve receber pareceres das comissões permanentes da Câmara Municipal


Projeto institui serviço de transporte para tratamento de saúde em Sumaré

O vereador Valdir de Oliveira (Republicanos) protocolou na Câmara de Sumaré, na última semana, o Projeto de Lei nº 192/2022. A proposta, que institui o Serviço Especial Gratuito de Transporte para Tratamento de Saúde no município, deve passar pela avaliação das comissões permanentes da Casa e, depois, seguir para votação em plenário.


Segundo o PL, o serviço especial abrange a modalidade porta a porta, em que os cidadãos portadores de doenças crônicas ou consideradas graves são apanhados em suas casas para realização de tratamento médico e, após a realização do procedimento, são transportados de volta às moradias. No texto, são consideradas doenças graves ou crônicas aquelas que constam na Lei Federal nº 7.713/1988, na Lei nº 8.213/1991 e na portaria do Ministério da Saúde nº 349/1996.


De acordo com Valdir, “os pacientes portadores de doenças graves possuem necessidade de deslocamento para os diversos tratamentos disponíveis. Sessões de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e fisioterapia são exemplos de tratamentos contínuos e habituais, que demandam para o paciente e seus cuidadores o acesso a transporte de qualidade. Este serviço já está sendo utilizado em algumas cidades do Brasil, e nosso projeto busca atender uma quantidade maior de sumareenses que necessitam de transporte para a continuidade de seus tratamentos”, explica o vereador.


A proposta esclarece ainda que o cadastro e a forma de acesso ao serviço serão disciplinados por meio de Decreto. As despesas decorrentes da execução do projeto correrão pelas dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login