Seja bem vindo
Sumaré,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paulinenses aprovam o trabalho do Poupatempo de Paulínia

Unidade foi possível graças ao trabalho do deputado estadual Dirceu Dalben junto ao Governo do Estado

Fonte: Leandro Pereira MTB 54314
Paulinenses aprovam o trabalho do Poupatempo de Paulínia

O Poupatempo de Paulínia atendeu mais de 33 mil pessoas no ano passado. Com isso, a unidade, inaugurada em abril de 2022, já soma mais de 59 mil atendimentos, segundo a gerência local. Os serviços mais buscados pela população foram: RG, CNH e relacionados ao Detran.

Os serviços oferecidos na unidade facilitam a vida dos moradores, como conta a pensionista Maria de Lourdes, que reside no bairro Monte Alegre. “Esse Poupatempo aqui foi uma maravilha, meu filho, tudo a gente tinha que ir ao centro de Campinas fazer, agora, eu, que moro aqui pertinho, já vim resolver muitas coisas aqui várias vezes, ótimo, está de parabéns”, disse.

Já o motorista Auro Santana, morador do bairro São José, disse aprovar a unidade do Poupatempo na cidade. “Ter um Poupatempo em Paulínia é bom, é ótimo; pois a população cresceu né, e agora não precisa mais se deslocar para Americana ou Campinas para ser atendida”, explicou.

O Poupatempo em Paulínia foi possível graças ao trabalho do deputado estadual Dirceu Dalben, que fez o pedido e intermediou junto ao Governo do Estado, a instalação da unidade no município.

“Desde o início do nosso mandato, defendemos a descentralização desses serviços e a expansão das unidades de Poupatempo em todo o território paulista. Muito feliz e grato a Deus pela oportunidade de contribuir para que a população de Paulínia tenha esse atendimento com mais comodidade e segurança, principalmente àqueles que ainda não possuem fácil acesso aos serviços oferecidos por meio da internet. Seguimos com fé e trabalho, em parceria com o governador Tarcísio de Freitas, propondo, defendendo e apoiando iniciativas para melhorar e facilitar o dia a dia de todos”, destacou o deputado Dalben.


➡️ Atendimento

Importante reforçar que os usuários que precisam realizar serviços no Poupatempo de Paulínia devem, obrigatoriamente, agendar de forma gratuita data e horário pelos canais digitais, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Na unidade de Paulínia são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de atendimentos da Secretaria Estadual da Educação e da Prefeitura, por exemplo.

Além dos atendimentos de forma presencial, o Poupatempo oferece uma vasta opção de serviços online, com cerca de 260 opções nos canais eletrônicos, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.


👉 Serviço — Poupatempo Paulínia 

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 13h.

Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515 — Jardim Nossa Sra. Aparecida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login