Seja bem vindo
Sumaré,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré recebe recursos estaduais para parque linear do Jardim São Domingos

As cidades da região vão receber cerca de RS 40 milhões do Governo do Estado para aplicar em obras cívicas

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Sumaré recebe recursos estaduais para parque linear do Jardim São Domingos

Sumaré é uma das cidades da região que irá receber recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos). O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto de Souza, durante evento em Campinas, que contou com a presença do prefeito Luiz Dalben, deputado Dirceu Dalben e demais prefeitos das cidades do entorno.

As cidades da região vão receber cerca de RS 40 milhões do Governo do Estado para aplicar em obras cívicas. A verba deve ser utilizada para revitalização de museus, centros culturais, pistas de caminhadas, entre outros. Em Sumaré, por intermédio do deputado Dirceu Dalben, o recurso será usado no parque linear do Jardim São Domingos. Além da recuperação ambiental no entorno do Ribeirão Quilombo e córrego da Avenida Demo Franceschini, o espaço contará com pista de caminhada, ciclovia, iluminação pública, entre outras melhorias.

Os recursos do FID têm como origem multas aplicadas por órgãos estaduais por danos ao meio ambiente, bens de valor artístico, turístico e histórico, descumprimento de direitos dos consumidores, contribuintes, idosos e em outras áreas. O edital que está em andamento, publicado em 2021, contemplou 289 projetos com investimentos de 270 milhões. No edital vigente, a regra é que cada projeto apresentado pelas prefeituras e entidades tenham o valor máximo de R$ 1 milhão.

“Nosso objetivo é trabalhar para o crescimento Sumaré, ofertando espaços de lazer, convívio social e práticas esportivas para a população. O recurso do FID, intermediado pelo deputado Dirceu Dalben, será investido no parque linear do Jardim São Domingos, um espaço totalmente implantado para o lazer dos moradores. Agradeço ao secretário Fábio pela parceria e por disponibilizar informações importantes sobre o recurso. Essa parceria é muito importante para os avanços acontecerem! ”, disse o prefeito Luiz Dalben.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login