Seja bem vindo
Sumaré,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré inicia Campanha de Vacinação contra a Dengue

A vacinação ocorrerá de segunda a sexta, das 8 às 15h30

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Sumaré inicia Campanha de Vacinação contra a Dengue

Sumaré promove a partir de segunda-feira, dia 15, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Dengue. Inicialmente, serão vacinadas as crianças de 10 e 11 anos. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta, das 8 às 15h30, em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel. Para receber a dose, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação.

“A vacinação contra a dengue é um grande reforço no combate à doença e na prevenção e saúde da nossa população. Porém, não podemos descuidar! É muito importante todos adotem as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré intensificou as ações de combate à dengue em todo o Município. As equipes de Controle de Vetores ampliaram o trabalho casa a casa, vistoriando os imóveis e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e eliminar criadouros.

Além disso, a equipe de Controle da Dengue da Prefeitura de Sumaré também realiza o monitoramento de denúncias recebidas por meio do canal de atendimento 156 e a visita casa a casa para orientação, bloqueio e controle de criadouros.

Esse trabalho de bloqueio é importante para interromper a transmissão da dengue. Porém, é ainda mais importante a população cuidar constantemente do quintal e eliminar possíveis criadouros para evitar que novas larvas do mosquito se desenvolvam, retomando todo o ciclo.

Até o momento, Sumaré registrou 4.058 notificações de casos de dengue. Desse total, 1.524 casos são positivos e 250 estão sendo investigados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login