Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Nova Odessa segue com entrega de kits de material escolar – e prepara a dos uniformes de 2024

É apenas o segundo ano em que os bebês também ganham material escolar

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa
Prefeitura de Nova Odessa segue com entrega de kits de material escolar – e prepara a dos uniformes de 2024

Prossegue o cronograma de entrega dos kits de material escolar gratuito de 2024 fornecido pela Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Educação. A entrega deste ano começou pelos bebês de zero a 3 anos de idade atendidos nas creches da Rede Municipal de Ensino. É apenas o segundo ano em que os bebês também ganham material escolar.

 

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) tem acompanhado a entrega na maioria das creches. No último dia 19/02, por exemplo, ele esteve na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica, antigo “CMEI”) Professora Maria Cecília Borriero Milani, no Green Village. Na Educação Infantil, os kits estão sendo entregues em 13 unidades da Rede Municipal que mantém turmas de berçário e maternal, atendendo a 970 bebês aproximadamente.

 

Nas próximas semanas, os kits gratuitos de material escolar vão ser entregues também para os alunos da Pré-Escola (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental 1 (6 a 10 anos), completando o atendimento de todas as 5,2 mil crianças da Rede Municipal.

 

“A gente tem investido muito na Educação das nossas crianças. Isto (a entrega dos kits para os bebês de zero a 3 anos) é a valorização da Primeira Infância na nossa cidade, crianças que daqui a pouco vão entrar na fase de alfabetização já com essa bagagem que elas adquiriram nas creches. Investir na Educação é preparar nossas crianças para o futuro”, comentou o prefeito Leitinho.

 

“A Educação se faz com pessoas, e a gestão do prefeito Leitinho, sempre muito humana, vem investindo no reconhecimento e na valorização dos profissionais da Rede Municipal, como é o caso das EDIs”, lembrou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira.

 

No caso das creches, cada kit contém caderno brochura pequeno, chacoalho, livro de banho impermeável com dois brinquedos de borracha, livro de tecido para a hora de dormir, caixa de gizão de cera, caixa de massinha de modelar e estojo multiuso – ou seja, material adequado à idade dos bebês atendidos pela Prefeitura nas turmas de berçário e maternal.

 

“Esse material é fundamental, auxilia no desenvolvimento da aprendizagem, sendo que os alunos terão os estímulos pedagógicos desde o início da Primeira Infância. Eles já iniciam a sua ‘leitura de mundo’, além de desenvolver habilidades que são pré-requisitos para a alfabetização e para o sucesso da sua vida escolar”, acrescentou a diretora do Infantil, Marli Pontes.

 

Assim que terminar a entrega dos kits de material escolar, o prefeito Leitinho já confirmou que começa a entrega dos kits de uniformes escolares gratuitos. 2024 é o segundo ano da história da cidade em que os alunos da Rede Municipal vão ganhar uniformes da Prefeitura, garantindo a segurança e a igualdade entre os estudantes.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login